Wednesday, September 05, 2007

Dois pensamentos, uma história.

De Li de Oliveira

Foi numa dessas noites de inicio do verão. Onde todos se sentiam leves. Felizes por poderem sair das suas casas e aproveitarem a leve brisa que passeia pelas ruas abatendo o calor. Eles haviam se conhecido há pouco tempo, mas a simpatia foi mútua logo de cara. O interesse foi nítido também. Conversaram por telefone algumas vezes. Trocaram e-mails. Enfim, arrumaram motivos desnecessários só para manter o contato. Até que um dia a coragem veio e marcaram um encontro. Um barzinho da moda. Cada um foi no seu próprio carro. Música agradável. Assuntos infindáveis. Risos. Toques que se tornavam involuntários. Para finalmente, o beijo. Beijo que puxou outros beijos e respirar se tornou desnecessário. À noite, terminou no apartamento dele. Perfeita como eles imaginavam. E ela só saiu de lá quando o sol gritava alto.

Após o acontecido...

PENSAMENTOS DE SOLANGE JAQUELYNE:

Burra!! Em vez eu fazer um joguinho... Deixar uma vontade... Nãoooo! Vou logo abrindo as pernas... E Dona Solange Jaquelyne, o que senhora sua mãe pensaria de você agora, heim? Ai será que ele me achou muito atirada!? Claro, que achou!! Até me chamou de vadia! Olhou no meu olho, o que mostra a sinceridade, encheu a boca e disse "Vadia". Ai, ai, ai... Isso deve ser mau sinal. Tudo bem, que logo após me chamou de gostosa. Isso é bom? Isso é verdade? Ele é tão perfeito para mim, eu senti isso!! Senhor, faça com que seja ele! Droga, olha aí, já to apaixonadinha... Eu não devia ter dado! Não devia! Mas foi bommm. Dei mesmo. Sou uma mulher moderna. Mas não devia ter feito. Só que já fiz e agora não tem volta. Bom, se ele não me ligar AMANHÃ, choro um pouco, mas continuo minha vida...

PENSAMENTOS DE NARCISO ANTÔNIO:

Caraca! Que mulher meu, que mulher! Toda decidida pá... Sem frescura. Chegou, chegando e me surpreendeu, heim? A melhor parte, toda timidazinha, escondendo o jogo, chega na hora, opa! Surpresa... Ela vai que vai ! Me lembrou até da Ana Sandrinha.... saudade daquela mulher... Bom, mas vamos combinar, heim, muleke, mandou bemm!!! Noite toda só de boa, me controlando pra dar o bote na hora certa. Aee muleke, mostra como faz! Eu e o "brou", dupla infalível na parada! Só que pensando bem, ela é super gente boa, nem vou entrar numa de zuar com a Solanginha. Curti a noite, e vou querer outra, né não? É... isso aí. Semana que vem ligo pra ela e marco outro encontro. Só que só semana que vem... Essa semana já to pensando naquele outro esquema... Uiii muleke!

Tuesday, September 04, 2007

Casualidade

Cronista Convidado: Maria Izabel

- Você ficou descabelada.
Sorrindo ela passou os dedos pelo cabelo.
Desajeitado ele procurou e tirou do bolso um pequeno pente:
- Ruinzinho mas dá pra usar.
Enquanto penteava os cabelos curtos, ouriçados, sentia os olhos dele. De um jeito tão menino, tão terno.
- Não, assim não. Espera!
E tomando o pente nas mãos se pôs a ajeitar os cabelos dela.
Com gestos suaves, aos poucos, sem se dar conta, desembaraçou-a.

Monday, September 03, 2007

Fim Meio e Começo

De Suzana Marion

Entre o fim e um novo começo, a gente tem que ter um meio, uma pausa onde haja tempo pra cicatrizar as feridas, fazer uma plástica nas cicatrizes ou até cobrí-las com uma tatuagem! O que não dá pra fazer é cutucar a ferida aberta com o dedo alheio!
Quando a gente termina um relacionamento muito longo, acaba levando junto os vícios e costumes para o próximo. Com o tempo esses vícios são diluídos e não fazem tanto peso na nova relação, mas quando é muito recente a gente corre o risco de sabotar tudo, projetando as expectativas frustradas, as manias... jogando no outro a culpa do um!
É claro que existe hipocrisia quando as pessoas dizem “olha lá a Fulana, mal terminou e já está com outro”, porque, em geral, um relacionamento só termina quando não está mais dando certo já há algum tempo. As pessoas tentam salvar seus relacionamentos antes de dar um ponto final, poxa! Mas quando as coisas não vão bem, é sempre mais fácil chegar alguém que resplandeça de tão perfeito, só por ser o oposto daquilo que a gente tinha. E é nessa hora que precisamos tomar cuidado, pra não ferir nenhum coração. Vai que você encontrou o relacionamento ideal dessa vez... será que vale a pena deixar a empolgação te levar ou é melhor ser um pouquinho calculista? E não adianta dizer agora “lá vem a Suzana com a sua habitual frieza para assuntos românticos”, porque se você parar para pensar, vai ver que muitas vezes tentou chegar em Paris com o mapa de Diadema nas mãos. Pensa bem, não é exatamente isso que a gente faz quando emenda os relacionamentos?É por isso que se recomenda um repouso, um resguardo, uma quarentena! A gente precisa se desintoxicar para que uma coisa que pode ser bonita, duradoura, não se torne um arrependimento. Se você conseguir esperar mais um pouco, conhecer o outro melhor, dar um tempo pra você, quem sabe não cai um bilhete de 1ª classe nas suas mãos (com direito a um guia alto, moreno, de olhos verdes), direto pra cidade do amor?