Saturday, February 24, 2007

Caixa de entrada

De Li de Oliveira

Todos os dias quando sento em frente ao meu pc eu sou feliz. Eu tenho esperança. Eu sou um alguém melhor. Por que? Eu explico...
Sou alguém de classe média. A atual classe média brasileira, se é que você me entende. Desta que tem uma tv 29 polegadas, mas que ninguém precisa saber que só terminará de ser paga no meio do ano que vem. Que tem um belo celular equipado, mas que ninguém precisa saber que foi comprado naquela super promoção do dias dos pais, mesmo que você ainda não seja pai.
Meu pc eu confesso, também não é dos mais modernos, porém, ele é o suficiente para me fazer feliz. Não que eu seja um viciado no mundo da internet, no entanto, abrir meus e-mails todos os dias me faz infinitamente feliz.
Abro um por um. Anexo por anexo com imenso prazer.
Vou ganhar um celular, a Ericsson está dando. Alias, a Siemens também e mais algumas que não me recordo agora. Meu celular é lindo, diz lá no e-mail e como é fácil ganhá-lo! Basta eu encaminhar tal e-mail para 357 pessoas. Ou melhor, se enviar para 283 ele vem na cor prata. Para 357 vem na cor preta. O meu eu quero preto!
Ajudo mensalmente o menino Thiago, que sofre de uma doença grave. E deve ser muito grave mesmo, porque o menino Thiago apesar de arrecadar dinheiro há muito tempo para o seu tratamento, ele não se cura nunca... E também não cresce há 3 anos ele tem os mesmos 8 anos de idade. Pobre criança doente...
Ao abrir o meu e-mail fico mais esperto. Mais inteligente, porque me previno de todos os golpes da praça. Os sequestros e assaltos tão sordidamente planejados. Os bandidos não sabem que os e-mails contam tudo?
Apesar de leitor assíduo da Veja, Época ou Estadão sempre me passa desapercebido algumas informações que nunca leio dentre as páginas, só que os e-mails me mantêm bem informado. Como, por exemplo, foi atestado pela Veja que há como deixar seu orkut rosa.
Há também os e-mails que fazem previsão de meu futuro. Assim que eu enviar o mesmo e-mail para 45 pessoas em dois milesimos de segundo, tudo de lindo vai acontecer em exatos 33 minutos.
Lendo meus e-mails eu sou alguém mais próspero. Sei que ali tenho várias soluções. Até mesmo para minha impotência, mas isso... é, bem... um outro assunto...

21 comments:

marcelo ferrari said...

hehehe... ironica!!!... abç.

Anonymous said...

tia vc é mesmo demais esse foi o eu mais gostei tchaau

Unknown said...

Li, não acho ironia e sim a mais pura realidade em que , como voce definiu , vivem as famílias de classe média hoje !
Continue acreditando naquilo que está fazendo e sempre o fará bem !!
Sucesso e beijossssssssss

Luciomar Furuta said...

Li..
Você escreve muito bem, conta-nos a realidade nua e crua, sempre com o bom humor e o bom gosto que lhe é peculiar.
Sucesso sempre, menina!

Ariadne Meireles said...

entao neh o q q eu vo fla ?
vc e d+ tia i so pq eu so mais belas de tadas

Unknown said...

Oieee



Xau

Anonymous said...

Oi Li


Formidável! Você transformou em palavras aquilo que sempre imagino, tipo, das mensagens de ajudas e contribuições, apelos que rolam durante anos a fiu, pedidos de ajuda via Net, virus que até ja morreram por decurso, se esqueceu da Samarinha! ...KKKKKKK E olha que se você não tomar devidos cuidados irei te puxar suas pernas quando tiver entregue aos braços de Morfeu, hoje, exatamente as 0h13 12S, cuidaddo comigo em? ...KKKKKKK

há! E quem foi que te contou da TV de plasma 29: Celular? Te passo o número depois: Depois que o SPC liberar o crédito e me afundar em suaves prestações!!!

Li, grande Li: És uma grande profeta dos tempos modernos!

Ja nem preciso te dizer que adorei, amei seu texto né? ...Auhauhauahuahuahuahauhauhauh


Biss Bjosss



Alê!

Anonymous said...

Ja ia me esquecendo! Ou melhor, me esqueci.
Esqueci que hoje as 0h00 termina o horário de verão. Então, irei te puxar as pernas duas vezes!!!
Que nada! Numa hora dessas você deve é estar nas baladinhas! Então prefio... ... ...Prefiro puxar sua mão mesmo, se puxar suas pernas você pode cair, ao paçoque pela mão posso trazê-la para mim, nem que seja na imaginação...

Biss Bjosss

Alê! [:D]

J. Vilas Maia said...

Os emails de facto sofrem daquilo que toda a sociedade sofre: falta de espirito critico. Ninguém reflete sobre o que vê, ouve, ou lê. Devemos, para nosso próprio bem, escolher a informação que achamos verosimel. Mais... devemos viver, e não fingir viver pelo mundo da internet. A internet é um instrumento, nada mais.
Beijo li

Anonymous said...

Não vou retepetir que gostei pa vc sabe q ameiiiii né???
Comédia vc né? Mas acima de tudo verdadeira... Agora se vc tivesse escrito q ainda não paguei minha tv de 29" pq ainda faltam 03 carnês das Casas Bahia a amizade tinha acabado...
Gostei muito...
Sempre bom ler seus textos, SEMPRE...
Bjokassss...
Fabby...

Anonymous said...

Eu sinto a mesma infinita alegria que vc sente toda vez que abro meu mail, que coisa né!......

Realmente vc caprichou desta vez, uma critica muito bem humorada e sempre falando da nossa realidade nua e crua!
Adorei!!!

Anonymous said...

Olha eu aqui, antes q esta moça infarte...
Bom, sinto-me repetitiva mas vamos lá...Ótimo!Eu particularmente adoro crônicas, e as tuas andam de babar...Parabéns!!!!
beijossssss

Acerola das Neves said...

Li, realmente, emails e mais emails de tranqueiras, balelas, paias, e por aí vai... texto interessante, bem bom! bjos

Unknown said...

Pois é isso mesmo, as vezes irrita.
Mas sabe que li hj, que os cientista descobriram uma maneira de descobrir qdo um mail é mentiroso com uma margem de 70% de acerto. Pronto agora vai ser lançado o detector de mentira para mail.
huahuahuahuahua

Anonymous said...

O menino que não cresce a anos é realmente engraçado. Mto bem.

Anonymous said...

Realmente, ler e-mails hoje nos trás informações vitais para o nosso dia-a-dia...rs...bjs

Juliana Aidar Garcia said...

Sempre arrasando com seus textos, vc sabe que sou sua fã né ...
Sou internauta né, concordo com tudo que vc escreveu.

Amo vc amiga

beiJUcas

Morcego said...

Oooowww!
Esse da impotência eu não recebi!
Encaminha pra mim?
Mas sem os ">", isso eu realmente odeio.

Unknown said...

Li...muiiito bom adorei...num é q vc é boa nisso..parabéns pequena grande amiga. Bjss Gi

Anonymous said...

hauahuah...adorei o texto. A internet nos brinda com inúmeras "pegadinhas" e baboseiras. O negócio é levar na brincadeira...

Anonymous said...

Ai quanta ilusão né?!... Quanta coisa inútil que se torna "fundamental" simplesmente por um conceito ou padrão idiota!! Adorei, e adorei o anterior também... mas isso , bem isso já é uma outra história!...rsrs

Beijãooo linda!!