Wednesday, February 07, 2007

Eles para elas

De Lucimara Paiva

Era tão inteligente que acabou ficando inseguro. Chamava-me de gorda porque sua inteligência não permitia que ele suportasse as pessoas que gostavam de mim.
Levantou esse meu corpinho com os próprios braços num momento de loucura, que minha cabeça, literalmente, foi parar no teto. Abandonou-me por não agüentar os próprios problemas e a falta de coragem.
Era tão lindo que enchia meu ego e me deixava flutuando. A certeza dele de ser perfeito não o deixava enxergar nada além de si e decidiu passar por mim sem me ver.
Era educado, discreto, praticamente silencioso. Larguei. Quieto demais para o meu gosto.
Falava bem, era convincente e jurava tudo o que podia. O abraço sincero me enganou tão bem, que quase não enxerguei o mau-caráter que sempre foi muito maior.
Meigo demais, carente na medida certa. Assustou-se com um pouco da minha intensidade e falta de hipocrisia. Não se importou quando fui embora sozinha debaixo de chuva.
Ombros largos, barriga tanquinho e bom gosto. Não era gay, mas só conseguíamos conversar por telefone. Quando nos encontrávamos ficava mudo.
Lindo e ousado. Tinha a “pegada” tão boa, que eu não me importava com os momentos de chilique de menino mimado. Foi abusado demais que acabou passando dos limites da própria ousadia e passou a ser inconseqüente.
Cantava numa banda de rock, fazia showzinhos, tinha carinha bonita e jeito de mau. Tudo para me tirar do sério, mas foi tão “moderno”, sincero e escrachado que perdeu a graça.
Bem-humorado, carinhoso e politicamente correto. Fez meus neurônios derreterem e se colarem uns aos outros. Fui transparente e interpretada como politicamente incorreta e assim decidiu desaparecer.
Cabelinho espetado, pele lisinha e meus hormônios fazendo a festa. Sumiu quando soube que eu gostava de música eletrônica. Ele só ouvia sertanejo e participava de comitivas.
Super “cabeça”, super legal, super tudo de bom e usava o melhor perfume do mundo. Não havia problema em não ser bonito porque o resto superava. Esse saiu correndo com medo de mim e de suas próprias vontades.
Totalmente junkie e rasgado. Só não era sujo. Eu me perdia em todas suas tatuagens. Por causa de toda aquela altura, quando eu o via já começa a tremer mesmo estando há um quilômetro de distância dele. Por mais que eu tentasse fugir, ele sempre aparecia. Não conseguia pensar em ficar longe dele, porque ele sempre foi o oposto de mim e isso virou obsessão. Não conseguia pensar em ficar longe dele, porque mesmo me sentindo estranha, me sentia segura. Fui capaz de sentir saudade imensa. Ele fez parte de uma longa história. Pode ser mentira, mas dizem por aí que foi preso por tentativa de assassinato.

13 comments:

Unknown said...

Você sabe, Lu.

Claro que sabe.

Beijos do Alê

(e me avisa da próxima vez, hein?)

Anonymous said...

Lu,

repetindo o que havia dito antes. Muito bom texto. bem escrito, sucinto e intenso.

bjo

Fe Alonso

Anonymous said...

oi Lu, adorei o texto, muito legal como todos os outros...
tava com saudade dos posts no seu blog.... que bem que voltou a postar..

bjão e não some não

Anonymous said...

Lu, vamos ao vegetariano amanhã???
Texto muito legal!!!
Edu

Anonymous said...

AAAaaaaaAAAAaaaaaaa.....q orgulho da amigota !!!!

Adoooreeiii o texto !
Só uma dúvida: é impressão minha ou eu conheço esses personagens ?! rsrs

Bjo, bjo e parabéns !!!

Unknown said...

Muito bom texto
momento de inspiração
deve estar apaixonada

Camila Fernandes said...

Muito interessante, Lucimara, que mesmo sem mencionar nomes ou criar separações claras você conseguiu sem dúvida falar de diversas pessoas. De certa forma, numa só. Belo texto, bonito, sem pretensão, mas bem carregado. De quê? De você, eu acho...
Beijão.

Anonymous said...

Mas como gosta de falar mal dos outros, hein?!
Rabugenta!!!

Mas pra variar eu gostei... aliás, falar isso é quase subir pra cima.

Bjo.

Anonymous said...

Eu ouvi dizer que o cara tá preso e foi vc quem processou ele... rs. bjo do botter.

Anonymous said...

Xúuu!!!
como sempre...mandando mtoo bem nos textos!..
parabéns!...e ae...na boa...tem partes desse texto q vc tava falando de mim né...só pode!...kkk

bjãooo Xú...se cuida..

Fernando Barbosa
www.fsbdesign.net

Anonymous said...

Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

mil desculpas por não ter comentado nada sobre o texto ainda, pelo menos não aqui no blog.
mas amiga, vc sabe que tenho muito orgulho e admiração por vc! Sempre adorei ler seus textos e continuarei adorando, agora lendo-os aqui.

bjo
mandinha

Anonymous said...

Oi moça. Eu nem te conheço direito, mas realmente você tem "o dom", pois conseguir inspiração em homens para fazer uma crônica é algo realmente surpreendente!!! rs...
Mas falando sério, você é phoda... para variar, sempre detonando!!!
Bjok.

Anonymous said...

Ótimo texto super Lu!

Bjus e sucesso prá ti aki neste espaço. ;)

Lu Muniz