Wednesday, August 15, 2007

Enjoy the silence

De Lucimara Paiva

Sabe aquele dia em que a cabeça simplesmente não funciona? Pois é, não estou conseguindo escrever e qualquer tentativa não passaria de um texto chato. Hoje é um daqueles dias em que não tenho vontade de saber de absolutamente nada.
Não quero saber se tem cliente surtado pra variar, se tenho que comer, se a garrafa de água está vazia e que por isso estou com sede. A preguiça é maior.
Foi uma luta para conseguir acordar. A mente mandava, mas o corpo não respondia e ao invés de as coisas serem feitas rapidamente, pois eu já estava atrasada, fiquei enrolando, enrolando, enrolando.....Talvez estava esperando o ânimo chegar. Não chegou e me arrastei até aqui. Só o corpo, que fique bem claro. A mente se perdeu pelo caminho, não sei onde ela está, pois são tantos caminhos que resolvi deixá-la escolher para onde ir.
Não quero saber se você é um doente que me cobra pelos meus sumiços, mas quando eu resolvo aparecer, some também. Se você persegue cada passo meu apenas porque sente que me possui como possui um vaso. Se eu, às vezes, sinto que vou explodir de tanta saudade e fico me sufocando com mil mensagens de celular. Se vou quando você chama e me encolho quando você vai embora. Se fico nessa espera insana sem saber quando e onde vou parar. Teste para ver quem é mais idiota?
Não quero saber se tenho que usar protetor por causa das rugas, se alguma vez me arrependi, se magoei, se fodi a vida de alguém.
Não sei se sou adequada, se o guardinha lá da minha rua fica curioso sobre o que eu faço da vida toda vez que chego em casa, se eu tenho que parar de usar tênis e passar a usar scarpin para parecer comportada e não a Avril Lavigne depois da gripe.
Cansei de ser uma chata reclamona que supre a carência com uma caixa de chocolate e que acha que ser do contra é lindo. Lulu, meu amor, mais fácil ser só mais uma. Aí é só começar a dar para “só mais um”. Será uma foda “só mais uma”, que renderá uma história “só mais uma” e se der algum problema a resposta estará no orkut. Só que eu não quero mais saber de orkut e deletei tudo.
Também não estou com a mínima vontade de falar. Língua com preguiça, já viu? Acho que meu corpo está parando aos poucos, e só por hoje vou deixá-lo assim, inércia pura.
Só por hoje quero ser alienada, entende? Alienada sobre o mundo, alienada sobre essa realidade podre que me dá vontade de vomitar a cada meia hora, sobre gravatas, sobre ternos, sobre regras, tanto que parei de passar chapinha e tinta na cabeça. Alienada sobre você que brinca de esconde-esconde comigo só para suprir teu ego sádico, alienada sobre minhas escolhas e minha angústia sem fundo, sobre como serei quando não tiver mais tanto cabelo assim. Não consigo responder se acho mesmo que meu cabelo combina com minha cara, muito menos se meu nome combina com o resto do corpo. E se fosse Júlia, Bárbara, Hermenegilda? E se o cabelo fosse curto e loiro? E se eu fosse magérrima e não tivesse essa bunda grande?
Não quero mais saber porque palavras são desnecessárias, não quero saber por que quanto mais eu falo mais eu me arrependo, e por que cada vez que fico quieta, me arrependo por ter ficado engasgada. Então parei de pensar. Nem adianta tentar me dar opinião, não quero ouvir, além disso, como diria Raulzito, pegue toda essa opinião que você tem formada sobre tudo e enfie no meio do olho do teu cu. Farei algum esforço para ouví-lo quando seus próprios conselhos servirem para você, caso contrário, muito obrigada, enlouqueça sozinho, pois só por hoje não quero saber.

6 comments:

Anonymous said...

Tá BOM... Nunca mais darei conselhos... ou pelo menos TODOS q dou e NUNCA sigo...
FECHADO!!!!
LOUCA... porém,ÚNICA e DOCE...

Anonymous said...

owwww...agora sim!
sem rodeios...falou e disse!...rs

mto bom Xú...mas se fosse pra ficar quieta..não falar, não pensar...não agir...somente hoje, vc falhou...hehehe

brincadeirinha!...só pra te provocar..q hj deve estar "naqueles" dias pelo jeito hein...rsrsrs

o lance "E se eu fosse magérrima e não tivesse essa bunda grande?"...kkk estou rindo até agora Xú!...

com tdo respeito...hummm

melhor parar por aqui!...rs

bjoooo

Anonymous said...

Uuuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuu... é isso aí mulher,... põe pra fora!!! rs...
Muito bom!!! Mas,... nem pense como seria se fosse magérrima,... com certeza é melhor ter a bunda grande!!! rs...
brincadeirinha... rs...
Bjok.

Paulo said...

Um ponto de vista bem abordado, será q só as mulheres realmente tem isso??
Acho q nao!!!

Gostei!!!!!!!!!!!!!!!!
<:-)

Bjossssss
Paulo (Rua 3)

Anonymous said...

Muito bom descobrir esse blog, pois sou amiga de infancia da Marcia Kauabe, uma das escritoras, lindo, parabens!!!!

Li de Oliveira said...

Este texto me cabe como luva hoje...