Monday, August 06, 2007

Eu preciso

De Suzana Marion

Espelhos, mídia, gente. Eu já me perdi muitas vezes no meio dessas vitrines ambulantes que passam no meu nariz. Marcas e modas, todo tipo de conceito que já vem pré-moldado, que é só vestir para entrar na moda.
Ônibus, shopping, escola. Preciso de um sobretudo... Que celular lindo! Ah, eu quero! Preciso de uma bolsa nova e meus sapatos já estão tão antigos. Queria um perfume destes...
Mas não posso esquecer da minha frase preferida: “Eu seria feliz se ganhasse um Peugeot 206 cc!” Quantas vezes não torci o pescoço pra sonhar mais um pouco com aquela visão do outro mundo? Realmente um sonho!
Mas será que eu seria mesmo feliz, se por mágica (quem sabe um gênio da lâmpada), todas as vezes que eu dissesse “eu preciso”, surgisse na minha frente o objeto do meu desejo?
Quem sabe se eu tivesse um rompante de benevolência eu às vezes dissesse “ele precisa”? Para falar a verdade, no meio de todo esse entulho e lixo do consumismo que já nem dá prazer, o que mais eu preciso é deixar pelo menos por um dia de dizer “EU PRECISO!”.


*Resolvi publicar em comemoração ao meu “destrancamento” de matrícula e a volta às aulas hoje à noite. Escrevi este textinho em 2005, nos primeiros dias da faculdade. A professora que solicitou era uma daquelas pessoas beeem alternativas e eu pensei que ela fosse me expulsar da sala por excesso de consumismo! Mas que nada, consegui um 9,5 pro meu grupo! Como é que eu podia imaginar?

4 comments:

Anonymous said...

Já li o texto, no sábado, lembra?
Nem precisava falar que vc tirou uma nota boa, por que vc é minha cunhadinha, minha amiga.
Parabéns pela sua volta a faculdade, depois a gente marca aquele rodízio de pizza pra 2010!
Bjos e Boa aula!

Bruno Carvalho said...

Tinha é que tirar 10, isso sim! Ahahahhahah! Sério mesmo, bastante interessante o texto! O legal que a maioria das pessoas é assim ,quando na verdade a gente só precisa é de um lugar para dormir e comer. Mas a gente quer sempre mais e mais...
Pelo que vi você está no caminho certo, pois já está se questionando com relação a isso...
Daqui a uns cem anos eu chego lá!

Ótimo texto!

Abraço!

Anonymous said...

Sabia que eu conhecia esse 'tequisto' te algum lugar... pois é eu li quando vc entrou na faculdade! reconheci pelo 'peugeóti' 206 cc

"gostei a 2 anos atras e gosto hj!"

soou meio familiar pra vc? rs

bj

CACiC - USM said...

eeehhh! antes tarde do que cedo!rs
parabéns pelo texto, e realmente precisamos de muito menos para ser feliz, basta termos a nossa volta pessoas que amamos e que nos ama!

bjos e muitas saudades de vc!