Wednesday, August 22, 2007

OUÇA... (um conselho)

De Li de Oliveira

Talvez você não se dê conta de o quanto se tornou uma ilha, rodeada por um mar de pessoas. Um mar de problemas. Um mar de coisas imaginárias que você criou em sua solidão. Você vai para sua faculdade, seu trabalho no automático e mal se dá conta da vida que acontece em sua volta. A cada segundo.
E então olhando esse quadro que você e eu insistimos em pintar em nossas vidas, me dei conta, tive a brilhante percepção que existe um culpado para tudo isto!
Ele que anda roubando nossos pensamentos, desviando nossos olhares para um profundo nada. Porque assim estamos, uma legião de pessoas nos movimentando com os olhos presos ao léu. E olha que o Leo, nem é aquele cara saradão da academia.
Hoje em dia ninguém mais conversa. Não falamos de política, tempo, sexo, drogas ou rock'n roll. Não falamos “bom dia” para as pessoas que estão em nossa volta. E se falamos, não ouvimos a resposta. O mundo anda anti-social, e a culpa disto? Oh claro, tenho certeza que é dele!
Ah, maldito seja! Agora eu percebi a lavagem cerebral que sofremos e quantos escravos estamos nos submetendo ser. Será que você não percebe? Não se dá conta de quão fantoche é? Todo palhaço falando sozinho uma língua desconexa que só você sabe do que se trata. E balançando o corpo em um transe que acha que ninguém percebe. E, claro, ninguém percebe mesmo porque cada um está em seu próprio estado zumbi.
Seu mundinho pequeno com seus ouvidos tapados não se dá conta que a tecnologia está a te engolir. Acorda Maria! Acorda João!
Alow!!!!!!!! O inimigo mora ao lado. Ou melhor, mora dentro! Dentro da sua casa e como um diabinho sussurra: "Ouça-me e fique alheio ao mundo. Ama-me e não escute a mais ninguém..." E então você se rende. Porque tudo soa como música aos seus ouvidos...Conselho de amiga? Livre-se do seu Ipod.

18 comments:

Minolta said...

Uffa... não tenho Ipod!...rs

Mas vou aderir ao apelo... pra que todos ouçam e sintam a música do mundo!...

Pensando mais do que falando, mas amando como uma criança!...
Saudades!

Beijão

Unknown said...

Então né? Tenho que concordar que sentar em frente a um pc qdo vc tem milhares de outras coisas a resolver te desconecta do mundo, mas fala sério ele facilita pra caramba.
Mas tudo tem que ter sua dose certa e é por isso que devemos tb viver as simples coisa do dia a dia, mas para isso tem que ter força de vontade, senão a gente senta em frente a tv, ao pc, ou fica ouvindo musica o dia todo e esquece que tem qmigos, familia e até um estranho pra jogar conversa fora e se sentir bem.

Ariane said...

É.....isso é nossa realidade no momento aonde uma maquina chamada "midia" nos comanda, aonde a chamada "globalização" nos carrega pra obrigação de sermos um planeta e não pessoas.
Mas ainda somos seres inteligentes, ainda temos percepção e não creio que viramos zumbis, estamos pertos, mas ainda não.
Então vamos por a cabeça pra funcionar e vamos voltar a comandar nós mesmos nossas vidas. O Ipod é só pra tornar tudo mais facil mas é só pra isso!

Li de Oliveira said...

Eu queria dizer que este tema foi "roubado" do meu amigo Raphael Mendonça, portanto agradeço a liberação por livre espontânea pressão.

Beijoss Rapha!!!

http://www.raphaelmendonca.com/

Raphael Mendonça said...
This comment has been removed by the author.
Raphael Mendonça said...

Uiaaaaaa, além de me citar (não confunda com me excitar, é ME CITAR), ainda fez propaganda no meu site-portal-blog-portfolio!
Li, brigadão, o texto ficou perfeito, como todos que vc escreve. C sabe q eu te adoro né?

Mas confesso que sou viciado em iPod, por isso, quando eu for te ver eu levo dois fones belê?

bjo LInda

Anonymous said...

Como sempre...
Uma sublime impressao da vida real...
Muito bom, Li!
beijossss

Juliana Aidar Garcia said...

Eu to numa fase de mudanças, resolvi acordar pra vida haha

Qto ao IPOD, meu companheirão

Aqui em casa o "Inimigo" dorme ao lado haha

beiJUUUUUUUUUcas

Anonymous said...

esse conselho pra mim não vale...se fosse mp4 poderia ser.
agora mandar dar um "off" na tecnologia fica difícil...me sentirei tão só como numa ilha deserta.hehe...perderia meus info amigos pra sempre...inclusive my friend writer..é isso ai..bjão Li.

João M said...

Há que se ter cuidado com a tecnologia... Ela une mas também pode isolar as pessoas.

Beijão!

ronaldo diniz said...

iii

ronaldo diniz said...

Comprei um Ipod e ainda não usei. Paguei caro por ele e que fiquei surpreso no final, quando ele foi indicado como grande vilão!!!rsrsrs

Você tem toda razão, aliás a mulecada está sem conseguir mexer o esqueleto em função desse mundo virtual que nos cerca. Quem conhece um garoto de 9 anos que diz que quer brincar debolinha de gude????

Estamos nos transformando em verdadeiros escravos desse mundo virtual. Será que o filme Matrix é uma realidade???

Bjs

Anonymous said...

Acho que a questão não é o ipod em si, e sim, a medida que damos ao ipod, ao computador, a revista...
Isso é bem bem clichê, mas é a pura verdade... tudo em exagero faz mal. Seria hipocrisia minha dizer que sou contra essa tecnologia toda (mas daria um ar saudosista, não?! rs) acho que o ipod agiliza bastante, viu! Sou adepta do ipod e toda tecnologia que venha para facilitar a vida, sim!!! Mas nem por isso vivo numa bolha (apesar de mtas vezes querer) gosto sim de discutir politica, gosto de ler jornal e revista impresso e não dispenso o bom dia!!!rss

bjo, Li!

Suzana Marion said...

viu, era exatamente isso o que eu queria dizer na minha penultima crônica! mas acho que vc captou a msg melhor que eu!rs
bjx

Anonymous said...

Pensei que estivesse falando da net...

Mas hei de ler!

Beijos...

erick.ribeiro said...

OI FALOU BEMMOÇA , TEMOSQUE TERCUIDADO PARANÃO SER SUGADO PELA TECNOLOGIA , ASFACILIDADES SÃO TANTAS QUE FICAMOS ALIENADOS .

Anonymous said...

Genial dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.

Anonymous said...

Well I agree but I contemplate the list inform should secure more info then it has.