Monday, September 03, 2007

Fim Meio e Começo

De Suzana Marion

Entre o fim e um novo começo, a gente tem que ter um meio, uma pausa onde haja tempo pra cicatrizar as feridas, fazer uma plástica nas cicatrizes ou até cobrí-las com uma tatuagem! O que não dá pra fazer é cutucar a ferida aberta com o dedo alheio!
Quando a gente termina um relacionamento muito longo, acaba levando junto os vícios e costumes para o próximo. Com o tempo esses vícios são diluídos e não fazem tanto peso na nova relação, mas quando é muito recente a gente corre o risco de sabotar tudo, projetando as expectativas frustradas, as manias... jogando no outro a culpa do um!
É claro que existe hipocrisia quando as pessoas dizem “olha lá a Fulana, mal terminou e já está com outro”, porque, em geral, um relacionamento só termina quando não está mais dando certo já há algum tempo. As pessoas tentam salvar seus relacionamentos antes de dar um ponto final, poxa! Mas quando as coisas não vão bem, é sempre mais fácil chegar alguém que resplandeça de tão perfeito, só por ser o oposto daquilo que a gente tinha. E é nessa hora que precisamos tomar cuidado, pra não ferir nenhum coração. Vai que você encontrou o relacionamento ideal dessa vez... será que vale a pena deixar a empolgação te levar ou é melhor ser um pouquinho calculista? E não adianta dizer agora “lá vem a Suzana com a sua habitual frieza para assuntos românticos”, porque se você parar para pensar, vai ver que muitas vezes tentou chegar em Paris com o mapa de Diadema nas mãos. Pensa bem, não é exatamente isso que a gente faz quando emenda os relacionamentos?É por isso que se recomenda um repouso, um resguardo, uma quarentena! A gente precisa se desintoxicar para que uma coisa que pode ser bonita, duradoura, não se torne um arrependimento. Se você conseguir esperar mais um pouco, conhecer o outro melhor, dar um tempo pra você, quem sabe não cai um bilhete de 1ª classe nas suas mãos (com direito a um guia alto, moreno, de olhos verdes), direto pra cidade do amor?

2 comments:

Anonymous said...

Verdadeiramente eu já quis chagar a Paris com um mapa de Diadema nas mãos,e quando tu se érde no caminho, achar a estrada correta dói...
è amiga, como tempoa gente aprende, que um pouquinho de cautela não faz mal aninguém, até quando se trata do amor, pular de cabeça, soltar as amarras e fechar os olhos para tudo, funciona, no reino da poesia, mais na vida real aprendemos a cabeçadas que não é bem assim. Esperar realmente é saudável, e se pintar a passagem de primeira classe, com o guia bonitão, a gente aproveita...

To com saudade de ti viu...Beijinhos

Anonymous said...

Poxa, quem deixou vc publicar minha vida? rsrsr!
Vc tem toda razão, empolgação acaba e pode virar mais uma decepção.
Eu espero aqui, bem sentadinha na minha poltrona o guia bonitão, atencioso, romântico, cheiroso, fiel, inteligente, engraçado, que goste de amelie poulain... ai, vai demorar!uahuahua!