Tuesday, May 29, 2007

Foco

De Thiago Fabrette

Mantenha o foco. Elabore. Aconteça em apenas uma coisa. Foque.
Toda semana, me pego perdendo o foco. Desde coisas simples às mais complexas. Em casa, no trabalho, com os amigos.
Semana passada, recebi uma tarefa inusitada da terapeuta. Foque. Pega apenas uma coisa pra fazer de cada vez e mantenha o foco até acabar.
Que coisa mais estranha! Quase não entendi o recado, mas aos poucos, fui tomado por uma lembrança incrível das milhares de coisas que eu precisei terminar e fazer até o fim, mas que deixei de lado.
Uma vez, tentei aprender música. Comprei violão, sacola de proteção para o instrumento, marquei aulas... Sabe o que eu toco hoje em dia? Absolutamente porra nenhuma.
Depois, na onda de um amigo, tentei fazer windsurf. Acho que tento até hoje, sem nem ter uma só vez, velejado sem ser durante as aulas na represa. E ainda pior, paguei depois umas aulas de vela em barco e nunca fiz. Acho que gastei uns R$ 1.000,00 até hoje com isso e nunca velejei.
E faculdade? Biologia. Sem terminar. MBA. Sem terminar.
E no trabalho? Tudo pra última hora e, se puder, tudo chutado.
Incrível como fui surpreendido com a tarefa. Sei que faço isso, sei que isso é ruim, mas continuo. Agora, tenho que mudar isso. É para meu bem, para minha formação.
Então, vamos lá...
Quero aqui ficar escrevendo sobre isso, vamos lá...
(...)

5 comments:

Banda guerreiros de Judá said...

Nossa, como me enquadrei nesse seu texto, as aulas de violão , eu tbm tentei e não toco nada... tudo que eu começo, eu não termino,
Tenho que parar com isso, ir até o fim de tudo, mesmo que não dê em merda nenhuma, mais vá até o fim..., no máximo que pode acontecer é você cair em si que tem coisas que você faz melhor do que outras e pelo menos continuar as q tem aptidão...falou =)

Suzana Marion said...

ah, bom... eu tava aqui achando que era só eu!rs

DESFOCADOS E PREGUIÇOSOS: UNI-VOS!

bjx

Li de Oliveira said...

Hj em dia com a loucura da falta de tempo, fazemos de tudo sem dar a devida atenção a nada.

Beijos.

Juliana Aidar Garcia said...

Eu vivo nessa luta comigo mesma, e tb colocar em prática meus planos, não deixa-los só na teoria, mas é isso ai, a vida é um constante aprendizado e amadurecimento, embora as vezes irrita essa frase, mas é verdade, as coisas acontecem qdo tem que acontecer

beiJUcas

Acerola das Neves said...

sobre o violão, sei direitinho como é... e olha, ele fica lindo no armário, mas claro, tem capa pra proteger da poeira... hehehehehe alias, se alguem quiser comprar um violão, tenho um pra vender.. .hehehehe abraço!