Wednesday, May 30, 2007

Querido(a) Amigo(a)

De Li de Oliveira

Hoje estive pensando em vocês. Em cada um de vocês. Em cada sorriso. Em cada lágrima. Em cada abraço. Senti-me só.
Recordei cada aventura. Furada. Papo sério. E ouvi silêncio.Então me dei conta que estava à mercê do quase. Hoje eu quase te liguei. Quase te escrevi um e-mail. Quase te chamei para irmos a algum lugar. Mas o quase não me permitiu dar continuidade aos meus desejos.O tempo está enlouquecido. Menor. Sobra trabalho. Some a vida. A minha vida. E assim, entrego-me ao quase. Será que você é capaz de me entender?
Todos os dias eu penso em você e rezo para que esteja bem. Com o sorriso no rosto, como uma boba solitária, eu me lembro de tudo que já passamos e querendo que muito mais aconteça. Mas quando?
Hoje eu quase chorei sozinha, ou melhor, no meio de muitas pessoas. Das quais não conheço. Não sei como são e para onde iam. Mas hoje quase me viram chorar. Desta vez o quase, até que me ajudou.
Você de repente pode estar pensando que o esqueci. Pois mal tem notícias minhas. Mas preciso, necessito que saiba que isto é uma grande bobagem, tudo que eu mais queria era poder manter o contato diário com você e poder saber mais da sua vida. Poder falar da minha vida. Mas e este tempo que quase me enlouquece?
Por favor, nunca se esqueça que a minha ausência não corresponde ao meu carinho por você. Sempre que puder estarei junto, perto. Falando aquelas besteiras que tão bem conhece, porque o que melhor faz a minha felicidade é o teu sorriso.
Estou com saudade e acho que merecia saber. Saber que minha vida está mais preto e branco sem você tão perto. Que também me incomoda o silêncio. Que também espero só um alô para saber que ainda somos ligados por nossas almas.
Ah, e quase que me esqueço. Sim, eu o amo. Muito, meu amigo.

26 comments:

João M said...

Li, hoje você praticamente leu meus pensamentos, pois é assim que me sinto agora.

Beijos

J. Vilas Maia said...

Que as rosas continuem a inundar os campos que faltam ultrapassar.

bjos

Juliana Aidar Garcia said...

E laia, essa menina faz a gente rir e se emocionar né, com esse texto passou um filme da minha vida em poucos minutos, dos amigos que passaram na minha vida e não tenho mais contato, dos amigos que reencontrei no orkut, dos amigos que ainda falo, e lógico, que não pude deixar de pensar dos nossos churras, que estamos tentando repetir depois de um bom tempo, bateu saudades, a gente acaba se ocupando com umas coisas, e deixa de fazer outras, a vida é assim, mas é só nos organizarmos tb, que conseguimos fazer um pouco de cada né!

Quero dizer que eu tb amo meus amigos, e vc né amiga, que eu adotei como irmã ;-) I Love You

beiJUcas

Anonymous said...

;-)

Anonymous said...

E eu que pensei que só eu era assim...
:-//

Ainda bem que pelos comentarios percebo que isso acontece com todos nós.. Graças a Deus tenho muitos amigos, e a semana é pouca pra estar com todos.. E sim, isso é meu maior desejo.

Bom.. Hoje, eu vejo essa menininha aí..
:))

Grande beijo..
Até daqui a pouco!

;))

Banda guerreiros de Judá said...

Praticamente como eu escreveria a alguns dias atrás...
Um platônico amor por um amigo ??
Se for... doente esse sentimento não?? é sei disso, estou me curando do meu... aliás resolvi que desse meu amor só restaria a sintonia de almas que nele acontece...muitas poesias...e cinzas... para que um dia ele resurja como a ave Fênix se assim tiver que ser... mais por hj eu só quero descansar dessa tempestade que custou a me deixar..., puro sentimento seu texto,amei!,rê = )

Anonymous said...

Lindo!!!!!!!!!
sinto a mesma coisa...faço das suas as minhas palavras...
te amo e sinto mtas saudades!!!

Ariane said...

Fui picada por reste bichinho do quase tb, ele tem dias que me enlouquece....
É Li parece uma epidemia!!!
Você sabe bem transformar em palavras sentimentos tão nossos, isso é demais.

Alguem sabe o antidodo pra este bichinho?

Unknown said...

Em vezes assim, o melhor é passar a mão no tel e ouvir uma voz amiga. E marcar um churrasco, difici de encontrar data mas q já é divertido virtualmente mesmo.

Anonymous said...

Haaaaa, lindoooooo...tô como o zói chei d'água muié....vc pegou pesado....rs.... pôxa, tb te amo, e muito....e sei bem que a vida nos prepara cada cilada...e que os caminhos seguem direções opostas....mas do olho pra dentro....meu pensamento, meu coração, está com vc!...Arrasou !...bjãooooooooooooooo

Anonymous said...

Eita que eu QUASE ñ consigo deixar o cometário de novo!!!rsss. Me sinto mesmo abandonadérrima por ti e todos os meus amigos mas isso é pq eu tbm QUASE entro em contato com todos né?!
e se vc ñ espalhar até confesso q tbm te amo!
BJSSSSSSSS

Fabio said...

Amigos são inseparáveis mesmo à distância, mesmo sendo criados. Porque, por serem amigos, os carregamos junto conosco em nossas almas.

Jana Figarella said...

Faltava eu aqui!
Li, meu amor, tamanho orgulho que tenho dessa amiga poeta cheia de criatividade e sensibilidade...
Saiba que tbm sinto-me assim...
mas que bom que nem sempre vc deixa td no "quase" pois vez ou outra recebo a honra da sua ligação e ai eu não "quase" ganho dia e sim o ganho por completo!
Obrigada por me deixar fazer parte dessa tua sagrada lista de amigos...
TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOoo muito!
bjo na boca! :*

Unknown said...

Li, o quase às vezes nos faz perder as melhores oportunidades da vida.
Sei que voce não se deixa levar pelo quase, e quando tem vontades, as realiza!!!!!
Beijossss e gostei muito
Haaaaa, já ia me esquecendo te amo desde o carnaval passado!!!!!

Anonymous said...

Vc é a mina mesmo né???
A distancia realmente esta grande né Nega? Sinto muito muito sua falta... Muito mesmo!
Infelizmente estamos distante, mas o amor continua o mesmo!
Vc sabe o q é importante pra mim né Nega Maluka?
Saudade sempre sempre!
Bjokassss...

Anonymous said...

Li, minha Li!!!
Falar o quê? "Quase" não se tem o que dizer a partir do momento em que produziu algo tão bonito lembrando-se de mim e da minha família. Como acredito, entre outras coisas, que orações não necessitam ser curtas pra produzir grandes efeitos, resumo tudo num muito obrigado!!!
Você é ímpar. Afinal, "quase" não existem pessoas como você.
Beijos meus, de Zilda, de Thiago e Lucas!!!

Anonymous said...

Putz Li,
Você fez eu chorar com o que escreveu, de uma alegria por te conhecer e de uma certa tristeza por quase não nos falarmos.
precisamos corrigir isto!
Beijo, saudade.
Alê

Anonymous said...

espero q vc esteja falando de mim ...naum q seja prepotência minha claro , mas é q depois q eu li ...pois eu também priciso muito de vc...

Unknown said...

Liii
Q lindooo!!! Me emocionei!!!!!
Mas espero q tenha sido apenas um texto, não sua vida!!!
Vc esta bem???
Belas palavras....apesar de nem fazer parte tanto da suas aventuras, acho q faço parte de seu dia a dia...hihihihi....
Tenho saudades!!!
Se cuida!!!
Bjosssss

Anonymous said...

ok!
Foi pra mim o texto pessoal.rs
Te amo também Li...
bjos

Lu Paiva said...

Lovely!

Unknown said...

Não chores, menina, que vosso amigo Cavaleiro Andante, embora não esteja fisicamente presente, carrega na memórias as boas lembranças de nossas conversas; e no coração, protegido pela armadura da amizade, o vosso sorriso.

ronaldo diniz said...

Li, dessa vez QUASE deixei de comentar os seus brilhantes textos e esse novamente traz a realidade do que acabamos fazendo no dia a dia por causa dessa loucura denominada rotina e estresse diário! Li, não deixe o QUASE tomar conta da sua mente e continue escrevendo para que nós possamos continuar desfrutando do prazer de ler seus textos!!! Bjs

Ronaldo

Acerola das Neves said...

Sabe que essa relação de tempo vs. amizade, ou tempo vs. qq coisa, é realmente complicada. E cada vez mais me pego dando prioridades ou gastando tempo com coisas que realmente me pergunto "preciso disso?". bom texto!

Ariett said...

Lindo, lindo, lindo... Também chorei escondida lendo.

Unknown said...

A gente é assim.... mas o bom é que ama assim mesmo! Me fez pensar sobre o quanto eu sei cuidar... e acho que estou aprendendo!... Amo sim! Torta, errante, enlouquecida, mas amo!

E chega de plágios, você é única!

Beijão!