Monday, May 14, 2007

Outra Vez

De Suzana Marion

Ele tem mil “primeiros encontros perfeitos” guardados na manga. Eu não falo de nenhum Dom Juan, mas ele já me reconquistou muitas vezes. O crescimento e o aprendizado dele me fascinam, mas ele não é nenhum bebê. Eu vou derretendo nas suas poucas palavras e me misturando ao derretimento dele nas minhas muitas. (Preciso do endereço da moça que ensinou esses novos truques pra mandar um cartão agradecendo! Foi simplesmente perfeito! )
Ele não é o mesmo de antes, se não tem ninguém por perto ele toma iniciativa, desmarca seus compromissos pra me ver, beija diferente, segura diferente... e meus planos foram por água abaixo. Eu que ia pegar leve e bancar a irmãzinha... esperar até passar essa dor que tenho no peito, quando vejo ele de longe e não posso chegar perto. Daí ele vem e me surpreende, me tira o fôlego, me tira as dúvidas e a insegurança com seu interesse e seus esforços! Eu fico feliz em dormir tarde porque estamos conversando sobre tudo e sobre nada, em “ficar abalada” e com isso perder o sono.
Longe de estar confusa ou insegura, eu preciso dizer que não espero nada, que não quero ter agora sentimentos definidos, nem fazer planos, nem mandar cobranças. Como uma viciada em relacionamentos ruins, porém em recuperação, vou viver um dia de cada vez, uma mensagem no meio da tarde por vez, um suspiro de saudade por vez e um reencontro feliz por semana!

11 comments:

Anonymous said...

Como sempre lindo texto...Estou quase concordando com Freud e achando que a paixão é uma doença...rsrsrsrs
E aparece lá no meu pedaço, já postei tres textos novos e vc não apareceu para comentar em nenhum...
beijinhos

Rodrigo "Capelli" Oliveira said...

Como diria William Shakespeare: "O amor é um ato de fé e quem tiver pouca fé também terá pouco amor."

Viver um dia de cada vez é recomendável, e viver acreditando no amor é fundamental.

Beijos pra minha grande amiga e escritora Suzana.

Unknown said...

Ah o amor, sera q é real mesmo minha querida, sera esse so mais um golpe baixo da vida, pq nos apegamos tanto a essa pequena e simploria palavra, talves estejamos viciados e mal acostumados, mas esse tal sentimento pequeno na composição, mas devastador em suas atitudes, começo a pensar as vezes o que é realmente o amor tanto para a minha pessoa qto para as outras, concordo q se deve viver um pouco a cada dia, dizem os com pés no chão "viverei apenas o presente sem me importar com o futuro" as como fazer isso, o futuro acabou de virar passado, neste segundo virou passado, e o proximo acabou de passar como se fossem lampadas no tunel do metro q o mesmo esta a 90 km/h, entao pq nao pensar no futuro, planejar o dia de amanha, ao menos tentar imaginar algumas coisas como topicos fixos em um texto ao qual vc irá acrescentando a medida q o momento acontece, a medida q os sentimentos se abram e floresçam, é assim q eu estou levando esse sentimento, fazendo topicos fixos e deixando lacunas para serem completadas depois, caso de tudo naum aconteça se quer os topicos fixos ao qual vc planejou arranque a folha e escreva novamente, não é pq com um deu errado q isso se tornará uma regra, cada caso é um caso e deve ser analisado de todos os angulos e sentidos. vou parar por aki pois isso era pra ser um comentario naum uma biblia,

entao minha querida amiga, finalmente aceitei seu convite pra dar uma passadinha aki, estou sem nada pra fazer agora, bom é isso Suzy, grande Bjo e grande abraço.

Ariett said...

Saudade de me sentir assim. Foi tão bom da última vez, mas foi tão ruim quando acabou?

CACiC - USM said...

Su,
mesmo sabendo que podemos nos ferir, nos arriscamos a descobrir o que esse tal de "amor" nos reserva, mas o que faz valer a pena viver tudo isso, é sabermos que vai ser bom enquanto durar esse sentimento dentro de nós!!! e que dure para sempre!!!e é por isso que te amo!

bjos!

Anonymous said...

Oi amor! faço parte dos viciados anonimos em relacionamentos ruins grau 3! só quero te falr uma coisa: TÔ COM MUITA SAUDADE!
bjos!

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

El...el...el... o nome dele eu não sei!!! kkkkkkkkk

As vezes tenho saudade da minha irmã e dos pensamentos malucos que ela tem, sempre os tranformando em palavras, alias belas palavras!

bj da irmã mais linda do universo!!!

Ah..hj eu vou fazer torta de limão, o que acha de ir la em casa provar?? heim

bj

Li de Oliveira said...

E o blog transpira paixão... Escuto suspiros ao fundo... rs

Beijoss.

Acerola das Neves said...

O amor é lindo... rsrss

Bruno Carvalho said...

Nossa! Profundo hein?
Profundo e original! Uma vertente sobre o amor que eu nunca tinha lido antes.
Genial! Parabéns mesmo! Principalmente pela personagem não se preocupar mais em se culpar pelo que sente e ter o pensamento que a outra pessoa sabe como fazê-la feliz, mesmo por pouco tempo.
Não deixa de ser triste também! vai ver é por isso que adorei o texto!!

Excelente! Um dos melhores que já li!

Abraços!