Tuesday, May 15, 2007

Procuro um tema

De Thiago Fabrette

Estou à procura de um tema. Quero escrever sobre o mundo!
Já sei! Visita do Papa ao Brasil! Ah, meio “lugar comum”. Todos os jornais escreveram hoje sobre isso; E além do mais, nem religioso eu sou. Ando meio por fora até para escrever sobre isso. E que moral eu tenho de achar isso ou aquilo, de afirmar que a Santidade deve visitar esse ou aquele lugar. Ou até mesmo de criar polêmica sobre camisinhas ou aborto.
Ah! Aquecimento global! Xiii, será? Essa polêmica eu apóio, concordo, mas não faço muito por isso. Não separo meu lixo em casa, só trabalho de carro, sou fumante... Nunca plantei uma só árvore.
Opa! Os políticos aumentaram o próprio salário! Ah, já escrevi sobre isso. E além do mais, não vai adiantar porra nenhuma falar disso agora. O Papa está no Brasil e os jornais nem vão dar muita bola.
Evo Morales? Hugo Cháves? Lula? Bush e Tony Blair? Ai que saco! Chega desses caras, irc...
Consumismo exacerbado? Juventude pseudo-rebelde? Não, não. Muito “in”. To fora.
VIOLÊNCIA!!! Isso! Ultrapassando “desemprego” na preocupação da população! Isso!! Boa! Mas... Pensando bem... Falar o que? Que cansei? Que cansamos? Que a polícia é corrupta e corporativista?
Falar... Da dissolução da família! Ai que coisa mais chata. Acho que eu to chato hoje.
E se eu mudasse de tom? E se eu procurasse falar de coisas mais amenas...
E se...
E se eu escrevesse sobre coisas boas? Pensa, cara, pensa...
E se eu falasse de mim? Lógico! Agora entendi por que não consigo achar um tema crítico de tom ríspido! Estou apaixonado! Não dá! Só dá pra falar de passarinhos verdes, de natureza, de alegria e de como a vida muda de perspectiva quando estamos assim, meio bobos!
Então, vou falar de paixão! Caraca! Dez minutos pensando e nada!
Já sei. Não é pra falar. É pra sentir.
E é isso que eu vou fazer, sentir. E, se um dia eu conseguir, ponho no papel, mas, por hora, vou ficar por aqui. Até a próxima.

4 comments:

Suzana Marion said...

será possível que tá todo mundo apaixonado nesse blog???rsrss

Sessyllya ayllysseS said...
This comment has been removed by the author.
Li de Oliveira said...

Aiiiiiiiiiii q fofo rsrsrsrs

Beijoss.

Acerola das Neves said...

Difícil mesmo é encontrar temas entre tantos temas... e pelo jeito dentro de você tb os temas já estão cheios de temas... hehehehhee abraço