Thursday, May 17, 2007

Voltas que o mundo dá

De Tiago Abad

O mundo gira, a roda gira, a vida gira... e as pessoas estão ficando cada vez mais quadradas. Olha, não estou fazendo uma apologia às drogas, muito menos mandando todo mundo tirar a roupa e ver no que dá. Não é com relação à caretice, mas sim, ao simples fato de nos relacionarmos. Amizade, companheirismo, coleguismo no mínimo.
O mundo está infeliz e todos colocam culpa na tal da depressão. A depressão é coletiva! Quem será feliz sem ter amigos, sem ter pessoas as quais pode conversar? Confiar em alguém então, é mosca branca, deixa isso pra lá, estou falando apenas de relacionamentos.
O bom dia está cada vez mais raro. Todos andam por aí com cara de elevador... olham pra baixo, pra cima ou pra algum lado cujo olhar não cruze o seu. Mas fiquemos atentos também à atual realidade, pois ela prega peças. O simples cruzar de olhares cujo objetivo simples era o de cumprimentar, pode acabar deixando a entender que você deseja a pessoa. É uma loucura, caos, confusão total...
Sou partidário do "vamos ser felizes" mas isso está cada vez mais distante. Não posso confiar tanto, preciso ver meus limites; não posso ser tão amigo, pois há limites; não posso ser companheiro, as outras pessoas que convivem com você acabam achando que as excluiu do rol de amizades; aliás, o que podemos?E viva os papéis sociais! Pra determinado grupo sou assim, pra determinadas pessoas sou de outro jeito, pra mim mesmo, nem sei o que sou. Hora simpático, hora triste, hora feliz e hora de morfar. Os desenhos tinham razão "Super Gênios ativar!". As histórias em quadrinhos estão presentes no dia a dia, e personagens existem de monte... difícil mesmo é ver alguém fantasiado de si mesmo. A sinceridade provoca medo no ouvinte e, a verdade, está cheia de agressões.

2 comments:

Sessyllya ayllysseS said...
This comment has been removed by the author.
Li de Oliveira said...

A ultima frase é de grande impacto... Todos acham que ser nós mesmo nunca seremos aceitos. Pq a grama do vizinho é mais verde... da pra entender? rss

Beijoss.