Thursday, February 22, 2007

Aceite a fila que está em seu caminho

De Tiago Abad

Já perceberam como o mundo anda louco? Pegamos fila pra cinema, pra estacionamento, pra comprar roupa, pra comprar pipoca... e o pior, pegamos fila pra gastar dinheiro, pra ficar cansado, pra ficar nervoso... estresse total.
Ontem fui comprar um sorvete... peguei fila pra comprar, pra pagar e a hora que fui degustar o negócio, tava quase todo derretido. A mão tava suja, escorreu quase até o braço... fui no banheiro, também tinha fila, algumas pessoas com as pernas cruzadas com vontade de fazer um xixizão, outros querendo a opção dois, e eu, apenas querendo lavar a mão... nem me atrevi a pedir pra passar na frente, eu seria mais rápido, mas a ordem de prioridades fez com que eu ficasse quieto.
À tarde fui no banco, nem preciso dizer o tamanho da fila. É incrível como as pessoas sempre vão ao banco, sabem que existe fila e sempre reclamam durante este terrível trajeto fila-caixa. Não sei se é uma busca por ser aceito no meio social e encontrar alguém que está puto e quer reclamar junto, ou se é mania mesmo de reclamar. O resumo é que a fila não irrita tanto quanto as pessoas que ficam reclamando da fila. "Esse banco não presta, tem dois caixas só pra esse monte de pessoas!" e por aí vai... o pior é que você olha pra fila dos aposentados, vários poderiam estar reclamando pra caramba, mas estavam todos quietinhos... claro, é uma fila mais lenta, mas o paradoxo é visível, quem reclama é novo, estressado e cheio de recalques.
À noite fui pra balada... tinha gente pagando 10 reais pro segurança pra não pegar fila e entrar na frente dos esperançosos. Acabei tendo sorte e peguei uma fila de 10 minutos, não deu tempo de presenciar um chilique ou alguma tentativa de quebrar a ordem do local. Pelo jeito, a falta e tempo no dia a dia está influenciando até a hora de lazer. Ir num restaurante e esperar por 20 minutos a comida é motivo pra ir dentro da cozinha espancar o cozinheiro. O coitado não tem culpa, o rango demora mesmo pra ficar pronto, e quem tem pressa come cru.
Pra terminar de jogar conversa fora, vou agora de manhã comprar um pastelzinho... pegar nova fila, esperar mais um pouco e comer um alimento um pouco cancerígeno devido ao óleo sujo, mas vale a pena... custa apenas 2,00 e mata a fome.

7 comments:

Anonymous said...

Eu devo ser o louco número um. Não reclamo mas é duro aguentar uma fila, as pessoas da fila pior. A combinação fila e banco é a pior do mundo.

Seu texto me deixou nervoso! hahahaha

Abraço

Fe

Lu Paiva said...

A pior parte é como vc disse. Aqueles malas que começam a reclamar e a olhar pra tua cara como que pedindo apoio. Afeee...q saco!

Anonymous said...

Pois é cara... Eu normalmente uso as filas pra me socializar, ou simplesmente ficar observando as coisas, o jeito das pessoas, como elas usam aqueles momentos para uma catarse de tudo! Toda a raiva do dia pode ser canalizada numa fila de banco, pior ainda se vc não aguentar e fizer xixi nas calças.... Enfim!
Vou saindo que quando meu irmão desocupar o banheiro, vou tomar banho!
Abração!!!

Anonymous said...

Certa vez eu peguei uma fila pra entrar numa balada, até aí, normal. Um amigo marcou comigo, era meu aniversário. Depois da fila, do empurra empurra e da sauna do lugar, o fdp não apareceu. Odeio filas! rsss

Anonymous said...

Enfrento "qualquer" fila....
Menos a fila da UBS, essa é a pior de todas, em todos os sentidos!

marcelo ferrari said...

tiago, até pra deixar este recado aqui tive que entrar numa fila... mas e as senhas? observe as senhas e quem sabe se inspira pro próximo texto. abç.

Li de Oliveira said...

Fila, o mal inevitavel principalmente do paulista... vai se metendo na fila e as vezes só depois de 15 minutos perguntam "Essa é mesmo a fila pra tal coisa?" rss.
Eu não estresso não.... tiro o tempo pra pensar na vida, observar o alheio... e assim sigo. Beijoss.