Wednesday, March 28, 2007

Eu faço parte

De Lucimara Paiva.

Barriga definida em 5 dias treinando com AB Swing e bunda sem celulite usando bermuda cibernética criada sob estudos da biocerâmica que emite luz milagrosa invisível.
Emagrecerei 20 quilos em um mês tomando sopa de água suja com uns pedaços de borracha que dizem ser frango.
Para ficar rica em poucos dias produzirei bijuterias. Um curso rápido que promete emitir sinais de fortuna imediata. Como não pensei nisso antes?
Com o dinheiro que eu ganhar, comprarei 3 George Foreman Grill Super Jumbo para manter uma dieta saudável e 7 carros de concessionárias animadas e bacanas em que todos os vendedores dão soquinhos de vitória no ar. Todos pagos em 80 suaves prestações com 10% de juros ao mês.
Não posso emburrecer. Preciso ler, preciso estudar, preciso ficar por dentro. Para isso, já adquiri minha coleção de revistas sobre atualidades que falam da vida de todo mundo para que na vida deles eu possa basear a minha. Parâmetro, sabe? Várias dicas de moda e comportamento. Um monte de gente perfeita e sem rugas que só faz coisas legais e que não liga de contar para todo mundo. Gente fina! Freqüentarei os mesmos lugares modernos, farei as mesmas poses, usarei os cinco caminhos do horóscopo para controlar minha raiva.
Como eles, quero contar pra todos meus super amigos sobre todas as vezes que eu for viajar, cada vez que trocar de namorado ou ficar bêbada. Quero contar também sobre os chocolates que eu como e quantas vezes eu faço isso por dia. Não me chame pelo meu nome, o legal é ser VIP. Não me chame de filha, intitulei-me herdeira.
O que mais? Ah! Vou divulgar todos os meus horários, todas as frases que eu disser, quanto tempo fiquei tomando sol na laje da minha casa e, para não ter mais problemas com os homens da minha vida, vou seguir o manual do que eles gostam de ver ou ouvir, e antes de assumir que estou dando para alguns deles, vou jurar até o último minuto que somos só amigos.
Seguirei à risca o manual para ficar linda, o manual para cabelos rebeldes, o manual de etiqueta para festas de casamento, festas de 15 anos e primeiros encontros, manual para não cair de salto alto, o manual de como tomar banho e o manual de como pensar. Ficarei tão perfeita quanto todos os bacanas e rezarei para virar referência de estilo, seja lá o que isso for.
Seguirei todas as tendências de outono/inverso, seja lá o que isso for também. Se for moda-figurino-de-novela, melhor ainda, mesmo que eu fique ridícula, pois o que importa é fazer parte.
Vou prender meu cabelo de ladinho com um girassol de 15 centímetros de diâmetro porque as “big-brother-girls” usam o cabelo assim. Toda foto que tirarem de mim pedirei um ventilador gigante virado para minha cara, assim meus cabelos sairão esvoaçantes. Sem esquecer o rosto um pouco inclinado, o quadril de lado e a luz direta, nada de luz vindo de cima ou de lado. Isso tudo eu também já aprendi.
Para me divertir, pagarei. sem problemas. 90 reais para passar 5 horas em baladinhas em que o único intuito é falar com voz anasalada como todo mundo, segurar o copo com uma mão e chacoalhar a outra como todo mundo, dançar balançando a cabeça pra direita e para a esquerda como todo mundo, rir escandalosamente e colocar a mão no ombro da outra pessoa enquanto falo para mostrar o quanto me simpatizo com ela, como todo mundo.
Para quê me esforçar tanto para ser um ser humano com mentalidade um milésimo acima da mediocridade, se tudo está a um controle remoto ou a uma revista de distância? Seria perda de tempo.

11 comments:

Anonymous said...

Luuuu rsrs

quer dizer rs.. vc acredita mesmo que uma pessoa que fica 8 hs em uma academia, come 16 barras de cereais por dia, 14 bife (peito) de frango grelhado, 28 copos de suco de abacaxi para reter liquido é futil kkkkkkk


Adorei linda

Bjos
Ro

Anonymous said...

Lu, não acredito que você discorda de nosso mundo maravilhoso em que tudo tem uma solução prática e rápida. Você quer acabar com a ilusão das pessoas? Vou te indicar um livro de auto-ajuda para você saber lidar melhor com essas situações.hauhauhauhauha......brincadeira....Esse texto é um belo retrato do que a sociedade obriga o ser humano a fazer e a se tornar. Mas é isso aí Lu....vamos continuar lutando e tentando abrir alguns olhos a mais.

Anonymous said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAA

simplesmente AMEI!!!
chega de futilidade!!! chega de pessoas iguais, gostos iguais, pensamentos iguais!!!

e qto ao mega girassol... quem foi que disse que aquilo é para ser usado em sã consciência???? affff

bjo

Anonymous said...

Fala Lulys,

A experiência está te transformando em escritora de verdade hein mulher?

Me senti lendo um texto do Jabor, rs

Bem a cara dele né? E bem a realidade do mundo em que vivemos!

Viva o "artificialismo"!

Bjos

Anonymous said...

Sucrilhos é futilidade?

Anonymous said...

kkkk
Xú...simplesmente perfeito o texto!

qq comentário seria ridículo pois vc disse tdo e mais um pouco...rs

isso ae!...

em caso de dúvidas...ligue no canal Polishop...hehehe

show de texto Xú! parabéns!

bjaoooo

Feffers said...

Fala lu....

segurar copo na mao é futilidade? eu nao chacoalho a outra...eu so seguro o copo!!

E viva nossa sociedade biza!

bjo

PS: sucrilhos nao é futilidade!

Camila Fernandes said...

Menina, seus escritos são de uma ironia transtornada. Gosto disso!
Vê se dá uma passada lá no Novas Visões de São Paulo (www.nvsp.tarjaeditorial.com.br)! E no INEUS também, é claro (deste você sabe o endereço)!
Beijão.

Li de Oliveira said...

Hey Lucimara... vim aqui pra te contar, boa parte dos meus amigos que lêem seus textos, sempre comentam comigo que gostam muito!
Então vamos que vamos que a "boa escrita" não pode parar !!!
Beijoss.

Evandro de Freitas said...

borracha que dizem ser frango é ótimo? ¬¬ FRANGO? que porra de vegetariana é você minha jovem? rs

Acerola das Neves said...

Oi Lu! Pois é, o mundo do entretenimento e suas peripécias milagrosas... tudo é feito pra que todos se descaracterizem e entrem em uma fôrma... e o pior, todos aderem... rsrsrsrs beijo! Tiago Abad