Monday, May 07, 2007

Incitando uma inspiração

De Luciana Muniz

Onde está a minha inspiração? Escrevo o que vejo, o que sinto... Observo o mundo e a eterna dança cósmica que fascina os que, como eu, procuram por respostas sem ter a certeza de que em algum momento elas virão...
Escrever é mais do que transpor no papel sentimentos e impressões, é uma necessidade. É um vício saudável que me completa e que me faz enxergar o mundo e as pessoas que nele habitam de uma forma diferente, sob a minha ótica. Adquiri o hábito sutil de observar locais, pessoas e situações, mas em nenhum momento com a intenção de julgar, apenas descrever a realidade que se apresentou diante de meus olhos.
Apresento fatos e idéias e os que me lêem se atêm a pontos específicos do texto. Uns se emocionam com a descrição de uma rosa, outros acham mais interessante o brilho no olhar da criança descrito parágrafos depois, outros ainda gostam do texto como um todo.
Há também os que não gostam de texto algum, ou porque o conteúdo de alguns é mesmo muito ruim ou porque não apreciam ler!
Sim! Pois na humilde opinião de quem muito leu e pouco escreveu, SEMPRE levamos algo quando lemos um texto, seja ele bom ou ruim. Não importa se as palavras nos tocaram, nos excitaram ou em nada nos agradou. Mas as informações estão lá e nós a adquirimos, mesmo que seja para passar adiante que o texto não é lá estas coisas.
No mínimo o autor com o seu texto forçou alguém a formar uma opinião, o que já é um excelente começo!Escrever é um dom... E aqui permaneço eu, a espera de uma longínqua inspiração, com a solene missão de entreter, emocionar ou apenas cativar formadores de opiniões.

5 comments:

Xaxim said...

Quem não lê com frequencia não consegue escrever, escrever certo menos ainda.

Continue escrevendo Lu! Com ou sem inspiração, o importante é ter vontade.

Beijos!

Unknown said...

gostei...vc me levou a refletir em algo que eu nunca tinha pensado...bem que vc disse que SEMPRE levamos algo conosco! Abs

Anonymous said...

Lu, muito bom. Já estou virando fã.

Fabiano Louzada said...

Mais uma bela crônica, sempre passando ao leitor um "algo novo".

Isso é espetacular, esse seu fascínio pela escrita, suas idéias e seus pensamentos.

Mais enfim, parabéns mesmo e sempre aualizando ok!

Beijão menina!!!

Fabiano.

Cesar Veneziani said...

Você disse no texto que escrever é "descrever a realidade que se apresentou diante de meus olhos", ainda que esta realidade seja fantástica!
Aí está toda a magia do dom da escrita: descrever uma "realidade fantástica" tornado-a, ainda que por instantes, real! O leitor que tire suas conclusões!
Nisso você é ótima!!!