Wednesday, September 19, 2007

O ROUBO (2x)

De Li de Oliveira

Foi rápido. Sem dor. Sem nem sentir para ser sincera. Uma hora estava com ele nas mãos, para em cinco minutos passados ele deixar de existir. Pelo menos para ela. Um celular que havia comprado há tão pouco, sumiu de sua bolsa em fração de segundos. Sabe destes que tem música, foto, vídeo, gravador, Bluetooth, infravermelho... Enfim, ele até telefonava! Á princípio desespero. Mas depois, de que adiantaria? Nada e ninguém o traria de volta. Foram-se os anéis e ficaram os dedos, não é o que dizem? Era o que importava. Mas então vinha todo aquele procedimento chatíssimo: bloquear linha, negociar com a prestadora...
"Boa noite, bem vindo ao atendimento OBSCURO! Para pagamento de conta disque 1. Para informações sobre promoção disque 2. Para carregamento de saldo disque 3. Para saber de quanto é o seu saldo disque 4. Para saber seu saldo promocional disque 5..."
- PQP eu só quero falar para alguém que eu fui roubadaaaaaaaaaa!!!!
"Por favor, este é um sistema inteligente que entende o que você fala. Retornando ao menu inicial. Para pagamento de conta disque 1. Para informações sobre promoção disque 2..."
Samara Cláudia, murmurou outro palavrão, mas desta vez bem baixinho para a que a Sra Sistema Mala Inteligente não a ouvisse.
"Disque 6 para reparos no seu telefone... Disque 69 para ligações indevidas. Disque 666 para caso de roubo..."
Samara Claudia estava pensando na morte da bezerra a esta altura. E quase não prestou atenção no número que tinha que digitar...
"Se quiser retornar ao menu inicial disque 92754809716-97..."
- PELO AMOR DE DEUS!!!!!!! – Ela discou rapidamente o tal do 666.
"Em caso de roubo disque 171. Em caso de furto disque 007. Caso queira estar aplicando um golpe em seu seguro, alertamos, isso é crime e pode dar cadeia."
- EU SÓ QUERO FALAR COM ALGUEMMMMM!!!
"Por favor, este é um sistema inteligente, ajuste o volume do seu telefone. A ligação está mais alta do que é permitido em conversas amigáveis."
- Mas é um cacete mesmo !!!!!
"Não podemos continuar com o menu inteligente, suas palavras não correspondem ao sistema. Sua ligação está sendo transferida para um de nossos atendentes..."
- Finalmente! Oba! Uhuuuuu.
- Prestadora Obscuro, Cristiano Ricardo, boa noite.
- Ah, oi! Que bom falar com você!!! Adorooooo falar com gente. Cristiano Ricardo né? Ah que bom que me atendeu.
- Ah? É. Em que posso ajudá-la?
- Eu queria informar que fui roubada e queria bloquear minha linha.
- Ok Senhora, estaremos fazendo o procedimento de bloqueio. Para isso eu preciso que esteja com RG, CIC, comprovante de residência em mãos e me confirme algumas informações OK senhora? Para que a gente esteja bloqueando esta linha também, informo que é necessário o pagamento do próximo mês efetuado.
- Mas eu fui roubada!!!!!!! Não vou usar!
- Este é o nosso procedimento senhora, o bloqueio só estará sendo efetuado quando vermos que a senhora vai estar pagando esta conta.
- Então, eu não quero bloquear nada! Eu quero é cancelar essa porcaria de linha!
- Para o cancelamento da linha senhora, terá que estar pagando a taxa de R$ 591,99 de acordo a carência de seu plano.
- Meu plano não é carente! A carente de paciência aqui sou eu!
- Senhora, todos estes procedimentos estavam escrito no seu contrato logo abaixo da página na pagina 3 em letras Times New Roman n° 6.
- Mas era o que me faltava!!!!! Ladrões são vocês!!! O cara que me roubou é gente boa!! Pelo menos levou só o telefone sem cobrar taxa!
- Para maiores informações de seu plano, vou retornar com a ligação para o sistema de menu inteligente. Cristiano Ricardo e Obscuro agradecem e tenham uma boa noite...
- NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
"Para saber detalhes do seu plano disque 1... Caso tenha um plano B disque 2... "
TU TU TU TU TU ...

15 comments:

Raphael Mendonça said...

ebaaaaa, finalmente vou ser o primeiro a "estar comentando". Mas foi bem-feito pra Samara Claudia! Assim ela deixa de encher a cara e gostar de pagode!
bjoooooooo

Anonymous said...

Embora nao tenha passado por roubo
Já necessitei falar com algumas operadoras de telefonia
O que acredito que hoje eles nao empregam mais ninguem e somente este atendimento eletronico ridiculo
Espero que em breve voce consiga um bem melhor
tenha Fé
Pedrão

João M said...

Pois é, o roubo é sempre duplo.

Beijo

Unknown said...

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
Ai to até chorando.
É exatamente isso mesmo, vc ta desesperada q ta sendo por ter sido roubada e eles estão afim só de levar vantagem em tudo, e a gente não pode ficar nervosa senão eles desligam na nossa cara. Mas essa semana eles ficaram nervosos comigo, deixei eles sem alternativa.
Essa cronica deveria ir pra um jornal em protesto ao descaso das operadoras com o cliente.

Anonymous said...

É tragico mas ei dei muita risada....

Espero que escrever sobre o caso tenha aliviado o trauma já que o ladrãozinho virou até gente boa no fim!!!!

Cole and Dylan Sprouse said...

qe horror mesmo naum lendo qe horror

tô na roça sem carroça! said...

Dei muita risada, conheci uma pessoa que passou pela mesma coisa que samara! haha..

odeio falar com as máquininhas!! me stresso!!

beijocas

LEEMAX said...

Pobre Samara Cláudia, sei bem o que ela passou....passo por isso sempre que tento falar com qualquer serviço prestado no Brasil... telefonia, luz, água, cartão de crédito...qualquer coisa....todo mundo odeia os ditos 'serviços inteligentes' e ninguém faz nada...vai saber por que...iÊ iÊ iÊ iÊ...

Leemax.

Minolta said...

Me comove também a situação de Cristiano Ricardo, que é obrigado a falar esse monte de baboseiras... Samara trabalha, e outro dinheiro ela vai ganhar, agora vai trabalhar em atendimento obscuro pra ver?! Triste....rss

Beijo!

Anonymous said...

Boa!

Abre uma ocorrência na Anatel. Eles metem rapidinho o rabinho no meio das pernas.

Beijos

Luiz

erick.ribeiro said...

É ASSIM MESMO ELES COMPLICAM MESMO , ainda + quando envolve algum tipo de cancelamento,mas felizmente esta tudo bem com vc cel logo logo vc descolaummelhor + muito cuidado em

Juliana Aidar Garcia said...

Ri muito agora aqui no trampo, no fim essas sitauções chatas, pentelhas viram comédia nas palavras da Li né, ainda bem que os dedos ficaram, aposto que a Samara Claudia escolheu a opção 69 hahahaha ...só rindo messssssssssmo

beiJUcas

Giovanna said...

HHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!! Adoreeeeeeeeeeeeeei!!!! odeio esses sistema de atendimento, ainda mais esses q são pela voz, já mandei muuuuuitas vezes tomar no cú! rsrsrsrs

Obrigada pelos coments, vc é super.

bjuuuuuuuuuuuuu

Anonymous said...

hahahauhaha

Q baita desgraça!

"Ladrões são vocês!!! O cara que me roubou é gente boa!! Pelo menos levou só o telefone sem cobrar taxa!"

Muito bom!

Anonymous said...

[REPETINDO, DESTA VEZ COM O LINK CERTO]