Thursday, February 08, 2007

Compre uma prancha

De Tiago Abad.

Às vésperas da possível destruição mundial, observo o site da UOL, volto pro Terra, IG, Google, Estadão, Folha, Yahoo... Várias notícias, nada de novo ou interessante. Aliás, esta de que a Terra poderá sofrer um cataclismo já é velha. Pergunto-me então, pra que se preocupar com isso justamente agora? Já usamos, compramos, destruímos, comemos, trocamos, consumimos... Seremos imersos por uma onda gigante? A Praia Grande vai sumir?
Um conselho: compre uma prancha, pois pegaremos a maior onda já vista no mundo, e possivelmente, será a última vez que você verá o mar. Ah! A melhor notícia: não precisaremos pegar trânsito pra chegar na Praia Grande, o mar virá até você. Não é cúmulo do comodismo?
O gelo derreterá todinho, e os Pólos Norte e Sul perderão suas funções, e claro, este gelo se concentrará em algum outro lugar. Quem sabe não seremos futuramente como mamutes congelados? Poderemos renascer como mini-pessoas e encontraremos nossos ex-corpos presos dentro das novas geleiras. Cultuaremos aquela “antiga civilização” como seres sábios e inteligentíssimos, dotados de grandes capacidades. Quem sabe então, os mamutes encontrados não fomos nós?
Estamos à beira de uma “Nova Era”, mas claro, espero que seja “nova” mesmo! Nada de Mc Donnald’s, nada de Coca-Cola, Nike, Habib’s, TIM... chutem a Internet pro espaço, que Uol ou Yahoo sejam apenas gritos de alegria, e por favor, encontrem Bin Laden antes que a onda chegue. Ele está em algum lugar. Não poderíamos entrar numa Nova Era com ele ainda desaparecido.
Os micos-leões não estarão extintos, os macacos poderão evoluir pra algo melhor do que seres humanos, e que o tonto do australopiteco pense duas vezes antes de se tornar um homo herectus. E claro, que o homo seja sapiens de verdade.
Talvez viveremos o reinício das coisas. Redescobriremos a roda, a cadeira, a bicicleta, o telefone, o sutiã, a cueca, o chapéu, o avião, o telescópio, as armas, as bombas, o consumismo, a ganância, a morte... e novamente nos destruiremos.
Teoria do Caos? Bobagem! Nada de teorias, basta viver.

10 comments:

Anonymous said...

very good, dear friend

Anonymous said...

ah, é o seu xará

Suzana Marion said...

Oi, Ti...
por um momento eu pensei que seria hoje o tal cataclisma, dilúvio, sei lá...
por aqui tudo alagado e eu não sabia se botava o guarda-chuva na cabeça ou se montava nele e surfava até o restaurante!!!

ótimo texto.
bjx

Unknown said...

É, Tiago. Nada de novo, além da certeza de que estamos na contra-mão da possibilidade de sermos felizes, sem que percamos a consciência crítica.
De todo modo, vale sempre a pena o alerta.
Abraços.

Anonymous said...

Muito bom o texto. Indico a todos que assistam novamente aos filmes "A Era do Gelo"e "A Era do Gelo II" com mais atenção!!!

Anonymous said...

é, quem viver verá... abração do botter!

Goj said...

O lance é procurar o Tony Ligeiro da era do gelo e utilizar aquele super invento para respirar em baixo d´agua.
[]'s

Lu Paiva said...

Futuro negro, meu caro...

Anonymous said...

Pois é...Esse ''basta viver'' que a gente tem de aprender.

Grande abraço!!

Fe Alonso

Anonymous said...

É super Ti... o negócio tá feio!!

Bjitos e muuuuito sucesso prá ti!!

Lu Muniz