Monday, May 28, 2007

Tuquinha

De Suzana Marion

É domingo a noite e por incrível que pareça, a casa está cheia. Faz muito frio e toda vez que eu me ajeito chega mais alguém e eu corro pra porta pra receber. E tem gente que ainda reclama porque eu vou correndo, porque eu faço barulho... se eu pudesse eu diria “então vai você”!
Todos estão conversando animadamente, mas às vezes alguém pára um pouco pra ver o que eu estou fazendo. Nesses momentos eles me olham assim, como garoto que a mãe contou que o cachorro caiu da mudança. O pior é que se eu vou até eles com todo o meu carinho, eles riem e dizem que eu sou muito confiada... vai entender.
Agora é outro que me chama lá na sala. Ele levanta a mãozona e dá um tapinha de leve no meu bumbum, só pra me assustar. Todos estão jantando e eu to aqui semi-nua, no chão, pedindo por comida... custa colaborar? Tem quem se compadeça e me lance umas migalhas e tem também quem diga que ali não é o meu lugar... então eu volto pra sala e percebo que o cara está me dando atenção porque ficou com vergonha de me mandar sair dali na frente da namorada. Mas tudo bem, já me toquei, e já encontrei quem me dê atenção e carinho, mesmo que por gratidão por ter se escondido atrás de mim pra fugir e impressionar o sogro. Pronto, já estou quentinha novamente e o atrevido fazendo carinho na minha barriga!!!Olha só, tem mais gente chegando, e lá vou eu outra vez correr pro portão, nesse frio, receber as visitas! E quem sabe, depois de ter feito o meu serviço direitinho, de abanar o rabinho e latir pros estranhos, eu não ganho um belo osso?!

13 comments:

Anonymous said...

Tudo muito bom...tudo muito lindo..mais a TUCA É MINHAAAA e eu só não levo ela pra casa porque vcs ficam arrumando impecilios de mentirinha pra eu não levar ela..

Não existe nada melhor do que chegar em casa e ve-la vindo toda rebolante pra mim...
Posso estar fedida, com o cabelo desarrumado, pernas cabeludas, unhas por fazer, ter tido o pior dia de trabalho do mundo, ter terminado com o namorado, ter pisado na poça d'agua e estar bufando de raiva...que mesmo assim ao chegar em casa ela vem me agradando,ela sabe que vou brigar se ela me lamber...mas mesmo assim lambe só pra dizer que me ama...essas coisas nem mãe, pai, irmão e muito menos o marido fariam por mim...são esses pequenos detalhes que fazem a diferença na minha vida, tudo isso prova apenas uma coisa, que esse é um amor INCONDICINAL verdadeiro...

Não estou dizendo que vc não me ama, porque isso seria impossível se tratando de mim..rsrsr só estou dizendo que a Tuca ama mais...

Só pra ressaltar...a Tuquinha é minhaaaaaaa

Anonymous said...

hahahah

Poxa e eu achando que tinha matado a xarada no primeiro paragrafo. Porem, ao ler novamente vi que não era uma surpresa o fato do texto falar de um cachorro!!

:P

Beijo!

PS: Ah, respondendo, aquele texto é baseado em fatos reais, claro, mas não de minha vida viu?? hahahhaha

Anonymous said...

Ah meu a tuca é um caso a parte!
ela ta muito alem dos cachorros de seu tempo!
só ela deita de conchinha igual gente, só ele quase fala pra pedir um pedaço de pizza!rsrs!
bjooooo Su!
até sábado feliz!

Anonymous said...

Ah meu a tuca é um caso a parte!
ela ta muito alem dos cachorros de seu tempo!
só ela deita de conchinha igual gente, só ele quase fala pra pedir um pedaço de pizza!rsrs!
bjooooo Su!
até sábado feliz!

Anonymous said...

A Tuquinha é um barato...é sentar na mesa pra comer que lá vem ela...rebolando aquele cototo de rabo...rsrsrsrs Belo texto...
Beijos com saudade e ve se me faz uma visita...

Anonymous said...

Nossa Sú vc falava tanto da Tuquinha, ela dve ser linda...mt criativo o texto... é como aquele chuva q engana bobo...fala: "Ah é so uma garoinha, nem vou levar guarda-chuva"...rsrs
Ai quando vai ver chega tdo molhado...hehe...
Te amo Sú
Saudadesssssssssssssss

Anonymous said...

Infelizmente, não vou comentar esse texto, pois não gostei dele.
Mas, prometo falar melhor do próximo, por que eu sei que sempre depois da tempestade (no bom sentido), vêm a bonança.
Sú, você sabe que eu sou chato mesmo pra essas coisas, mas espero que você entenda que quando o texto for muito bom, como o anterior, eu colocarei a sua arte nas alturas. Porém, quando não me agradar eu vou me abster.
Um super beijo pra você e continue escrevendo.

PS: Se para você, escrever é uma arte dos céus, eu quero ler suas crônicas ao lado de Deus.

Anderson Silva

Banda guerreiros de Judá said...

É vive sem eles quem nunca os tiveram, como esses bicho despertam amor na gente? é muito louco esse sentimento de amor q temos á eles... e a gente espera mesmo, a festa deles para nos receber... aquele olhar pidão ao nos ver mastigar...
Bichos q sabem quando estamos triste... e depois dizem que eles não pensam... duvido...eu tbm não vivo sem a minha, a mel q é chata pra burro, mais é parte da família, ela come e dorme bem , fazemos o que podemos pra ela, como ela sempre faz o que pode e o que sabe pra agradar ou irritar a gente...um belo texto...=)rê...

Li de Oliveira said...

Ehehe tivemos uma "Tuca" tb... mas não dava.... apesar de adorarmos, ela era terrorista rsrs. Tivemos que mandar pra uma fazenda!

Beijoss.

Bruno Carvalho said...

Ahahahah, muito original! A perspectiva de um cão perante a sociedade!!
Adorei o texto!!
Parabéns!

Acerola das Neves said...

se for um chiuaua, talvez mostraria um belo sorriso pros visitantes também... heheheh bjos

EVELI ROCHA said...

muito legal seu texto Su. Goxtei muito

Sulien said...

Tuta!!