Wednesday, July 25, 2007

Sem Medo

De Li de Oliveira

Ela sabia bem quem era, aonde ia e como faria para chegar lá. Não se importava com opiniões que não fossem realmente de alguma valia. Abominava hipocrisia. Pois, não entendia nem por segundo a ausência da verdade. Da sua. Do outro. De todos.
Por que as maiorias das pessoas tinham que ocultar a verdade, pois, acham a mentira mais aceitável? A mentira tem perna curta sim, e quando cai... Ahh machuca! Será que você não aprendeu?

Não entendia também, o medo de certas atitudes que todos tem vontade e não fazem porque isto pode chocar alguém. Ou alguém pode não entender. Ou alguém pode julgar errado. Mas “o alguém” paga as suas contas?

E por falar em julgamento... Que esporte é este que todos praticam? Malham suas línguas sem o menor propósito útil. Será que você olhou no espelho antes de falar do outro? Ela acreditava em motivos. Todos têm os seus. E como justiça, acreditava também em ato / conseqüência. Então, porque ela ia se abalar e deixar a sua vida para cuidar da do próximo? Cada um com seu cada qual.

Sim, ela gostava de frases feitas. Tinha uma idéia romântica sobre elas... Que se atravessaram anos e anos, passando por todos é porque realmente tinham força e verdade. Então porque realmente não praticá-las?

Todos complicavam muito. Todos se guardavam muito. E se apegavam muito a rótulos. Para ela não funcionava assim. Ela ria disto. Porque gostava da sensação de fazer. Fazer o que fosse. Quando fosse. Com quem fosse. O ato seria só seu. A conseqüência só sua. Por que deixar de lado as possibilidades?

Vive, pode e quer. Assim ela seguia. Provando um pouco dali. Um pouco daqui. Aproveitando o que lhe convinha. Ignorando o que não fazia a sua cabeça. Espiando o ilegal. Defendendo o legal. Pintando o cabelo e o sete. Beijando o pouco provável. Amando quem realmente merecia...
Por que a vida dela não era novela. Não precisava de expectadores. Tudo que faz é por ela. Pra ser feliz. E isto bastava.

8 comments:

Unknown said...

ESPELHO

Por hoje é só... ela não gosta de comentar muito sobre si mesma... a menos que tenha vontade! E não acho que essa seja a vontade dela agora!...

Beijos!

Juliana Aidar Garcia said...

Né ? Então ?

Sempre escrevendo mto bem

Amo vc amiga

beiJUcas

Ariane said...

E pq será que é tão complicado cuidar do proprio umbigo me diga?

Ahhh pq vivemos numa sociedade.....mas tem uma coisa errada ai, uma falha de entendimento da maioria;
Viver numa sociedade onde temos os mesmos propositos, queremos para nossas cidades as mesmas coisas, não nos dá o direito de julgarmos a atitude, personalidade e preferencias individuais de "seu" ninguem.

Está na hora de deixarmos cada um cuidar da sua vida e aprendermos a cuidar da nossa.

Anonymous said...

Ops!
Quem será essa mulher? Essa menina? Acho q conheço...
Mas...
Cuidar da sua própria vida não atrapalha ninguem né???
Então...
Bjokassss Nega, muito bom, muito bom...

Acerola das Neves said...

Por isso retratam a vida em novelas, pois todos gostam de saber as tramas, as paixões, e os finais... hehehe bjs

Unknown said...

quem foi???? quem foi que te deixou assim??? fala aí???
huahuahua
é fácil ser pedra , né?? o duro é ser vidro!!!! hehehe

Beijos

Anonymous said...

Divino, pra variar. É sempre um prazer lê-la, em todos os sentidos. E sentidos jamais ficam incólumes às palavas que escreves. Corpo e alma deleitam-se ao som que impregna cada frase.

Como se não bastasse, tem o dom de adivinhar pensamentos, do expectador, de suas próprias palavras. Logo no parágrafo seguinte, já explica, se esbalda e dá mais um nó, mostrando toda sua consciência e percepção do ser humano. Pontual.

Mas também pra variar, O chato aqui precisa dizer algo. Como uma espadachim, deu várias espetadas bem próximas do "cuore". Mas cadê a estocada? O sangue vertendo? Você esvaindo-se pelo ralo?

Adoro propostas "a la" Almodovar, especialmente as suas. Mas preciso, supondo que seja pra valer mesmo, ver a fumaça do quente no frio, sentir o calor, o pulsar, o melado das suas entranhas na minha cara. Sem dó. Sem excessão!

Sou seu fã.

Beijos

Luiz

erick.ribeiro said...

VC É DESTEMIDAEM MOÇA ? FORTE ABRAÇO