Friday, July 27, 2007

O CANDIDATO

De Marcelo Ferrari

- Dona Heloísa, manda entrar o próximo.
- Pois não, Dr. Ataliba!
- O próximo por favor!
- Sou eu.
- Pode entrar. É por esta porta.
- Obrigado
(...)
- Pode se sentar, por favor.
- Obrigado.
- Pois bem, o senhor está procurando emprego, é isto?
- Sim, é isto mesmo.
- E o que o senhor sabe fazer.
- Nada.
- Nada!?
- Bem, quase nada. Tem uma coisa que eu sei fazer.
- Ótimo, e o que é?
- Eu sei amar.
- Amar! Como assim?
- Eu amo as coisas, os bichos, as plantas, as pessoas. Bem, resumindo pro senhor, eu amo a vida.
- Meu amigo, você não pode estar falando sério. Isto só pode ser pegadinha, né? He he he... esta foi engraçada. Cadê a câmera?
- Com todo o respeito Doutor...
- Doutor Ataliba.
- Com todo o respeito Dr. Ataliba, eu estou falando sério. Eu não sei fazer nada, só sei amar mesmo.
- Meu amigo, como espera que eu lhe arranje um emprego assim.
- Ué, sempre ouço dizer que a terra está precisando de amor.
- Sim, mas o seu amor não conserta a geladeira do próximo, conserta?
- Não.
- Não faz pão na padaria, faz?
- Não.
- Não enche o tanque do carro de gasolina, enche?
- Também não. Mas, então, o que é que eu faço? Eu só sei amar, não sei fazer mais nada.
- Bem, você já tentou vaga em outros planetas?

No comments: