Monday, March 05, 2007

Esquizofrenia Tecnológica

De Suzana Marion

Márcia acordou atrasada. Ainda com os olhos meio fechados bateu com força na porta das gêmeas e gritou o costumeiro “ta na hora”. Quando finalmente chegou à cozinha, impecável em seu terninho cinza claro, encontrou as crianças e o namorado, irritantemente sorridentes para seu estado de espírito, já acendendo as velinhas, e só então se deu conta de que era 25 de abril, seu aniversário de 30 anos.
De mau-humor e com muita pressa, agradeceu os presentes sem muita empolgação, deu um beijo assim-assim no Eduardo e enquanto ele passava o chip dela para o novo celular, ela se serviu num guardanapo de uma fatia fina do bolo. Mal abriu seus presentes, foi saindo para a garagem pisando duro e quase se esqueceu de levar as meninas para o colégio. Se sentiu meio arrependida pela grosseria, mas tinha uma reunião importante no primeiro horário. Era uma conta grande de uns clientes chatos e se as crianças ficassem chateadas comentaria os R$800 mensais que gastava só de escola com cada uma.
Márcia deixou o carro na garagem, chamou o elevador que não vinha nunca e resolveu subir de escada mesmo os 4 lances até o escritório. Foi aí que ela ouviu alguém chamar Márcia, Márcia. Ela olhou pra trás e, como não viu ninguém, continuou subindo. Sem cumprimentar a secretária, foi logo entrando na sala de reuniões e enquanto montava a apresentação ia se desculpando pelo atraso. Mesmo com um semblante de pitbull, a apresentação foi um sucesso. Despediu-se dos clientes e ordenou à secretária que não fosse interrompida. Colocou o fone de ouvido e o mesmo CD tocando inúmeras vezes, até que sentiu fome.
Logo que entrou no Almanara ouviu mais uma vez a voz chamando seu nome e saiu de lá correndo rumo aos 2 hambúrgueres com alface, queijo, molho especial... Por toda a tarde Márcia procurou se ocupar, tirar aquela voz meio metálica da cabeça, mas a voz insistia em chamar Márcia, Márcia, pelo menos de hora em hora. Pensou no tio que ouvia vozes, coitado, um dia matou a esposa porque sua gata mandou e morreu numa clínica, amarrado e tomando choque. Mas ela não podia estar louca, ligou para a endocrinologista e perguntou se o novo remédio para emagrecer não dava barato, mas a Dra. garantiu que era 100% seguro.
Às 15 horas Márcia pegou as crianças no colégio e as levou para a natação, depois as deixou na casa da sua mãe e saiu com o carro sem rumo. Dirigiu por alguns minutos com a voz dizendo Márcia, Márcia, até que passou em frente a uma dessas igrejas neo-pentecostais e resolveu entrar. Sentou na primeira fila e ouviu muitos testemunhos de gente perturbada, que não dava valor a família, que achava que o dinheiro era o mais importante, até que entraram por aquelas portas e tiveram suas vidas transformadas. A essa altura Márcia já chorava alto e, no fim do culto, foi conversar com o pastor da igreja, pedir uma oração, pois a voz continuava a dizer Márcia, Márcia entre uma música e outra.
- É claro que eu posso orar por você, querida. Mas você não gostaria de atender seu celular primeiro?
- Mas meu celular não está tocando!
- Seu nome não é Márcia? Durante todo o sermão eu escutei seu celular tocando, chamando este nome.Então Márcia abriu a bolsa e viu as 35 chamadas perdidas do namorado. Abraçou e agradeceu o pastor, nem quis mais a oração e de alma lavada foi correndo pra casa devolver o presente e terminar tudo com o Eduardo. “Como é que ele se atreve a gravar um toque desses para o meu celular e não avisa nada?”

11 comments:

Unknown said...

haHAHhahAHhahHAHahhhHAHAH!
ÓTIMO!

Bj

Anonymous said...

Acho q vou te dar um celular!!huahauhauaha
bjox!

Li de Oliveira said...

Ahahahahaahhahahahahha A D O R O surpresas!!!
Otimo!!!!! Beijos.

Anonymous said...

hehehe...muito bom Suzana, gostei muito da surpresa também. Muito legal a idéia. Parabéns!

Anonymous said...

Muito bom...amei ...
huahuahuahuahuahua
Vc como sempre um `gênio...
beijinhos

Acerola das Neves said...

Bom mesmo!!! E pelo jeito, algumas igrejas estão cheias de pessoas assim, melhor avisá-las... rsrsrs bjos
Tiago Abad

Andréa said...

Hehe, coitado do Eduardo!

Anonymous said...

POis é......Minha preocupação nem foi com o eduardo ou o celular, as sim com a vida que anda levando a Marcia...Será q estamos todos ficando assim?? Credo!!

Abordagem da vida bem interessante...

Bjo

Anonymous said...

hahahahaha

Muito bom texto!! Parabéns! :D


Bjitos!

Anonymous said...

KKKKKKKKKKKKKK
òtima...òtimaaaaaaa!!!
To me matando de rir!!!
KKKKKKKKKKKKKK
Márcia?? Márcia??? kkkkkkk
é o Marido Corno do zorra total, que a Marcia contorna toda a vez...kkk VApo!! Chupa essa manga!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito boa Su!
Bjo da irmã mais linda e perfeita!!rs

Banda guerreiros de Judá said...

Nossa essa foi fantástica,
Um final... brilhante e engraçado...;) rê