Tuesday, March 13, 2007

Ficção e realidade

De Antonio Zubieta

Vou começar a escrever e fingir que você está segurando a minha mão. Ou pelo menos só no começo. Assim que eu pegar ritmo não vou mais precisar deste apoio e seguirei sozinho. Por enquanto preciso segurar esta tua mão linda, mesmo que não consiga acariciar seu rosto.

A ficção e realidade são muito distantes, e incrivelmente próximas. Para elas acontecerem é preciso somente um desconexão do que acreditamos estar conectados.
A realidade é rica em detalhes e principalmente dependente da existência do que somos. Presa ao enorme mundo que temos e que de certa forma dependemos porque quisemos assim.
A ficcao é mais hamoniosa, uma conjução química e revolucionária do corpo e da mente. A ficção é um passo antes do amor, o pré-amor, e tem que ser , porque do contrário não seria ficção. É uma espécie de desordem de viver, uma vontade de fazer tudo sem se desprender da essência do que se vive na realidade. É pensar o tempo inteiro em viajar sem poder viajar. É sentir a suavidade das mãos quando não estão mais presentes para guiar.
Nem eu saberia, se tivesses desejado, transformar esse passo latente em passo real. Há uma certa desordem das coisas. Mas se fosse para começar talvez começasse pelo mais simples. Onde tudo tem que ser feito para iniciar.
Vou dizer uma coisa, a vida é para ser intensamente vivida. O amor tem que ser vivido até a última gota, sem nenhum medo, porque não mata e é saudável. Quem vive totalmente está vivendo para os outros, quem vive a própria largueza está fazendo uma dádiva, mesmo que sua vida se passe dentro da incomuncabilidade de uma cela. Viver é dádiva tão grande que milhares de pessoas se beneficiam com cada vida vivida.
Para não ficar preso às armadilhas tomo o cuidado de não ficar olhando demais para algo que me atrai, senão sou deflagrado.

7 comments:

Anonymous said...

show de bola. cara voce leva jeito para escrever !!!

Anonymous said...

caramba, não é que ele tá aqui mesmo?

Boa estréia....

Abraço

Unknown said...

Adorei!

Bj
Lu Paiva

Li de Oliveira said...

Não ficou incomodado de teclar com uma mão só ja q eu estava segurando a outra? rsrsrs
Beijosss.

Acerola das Neves said...

bom texto!!! abraço
Tiago

Anonymous said...

Passei por aqui navegando na internet....e que maravilha de texto !

Anonymous said...

Gostei muito do seu texto!

Parabéns e bem vindo! ;)


Bjitos,

Lu Muniz