Thursday, March 15, 2007

O fim dos tempos chegou!!!

De Léo Lousada

Depois de tanta bala perdida, seqüestro, político corrupto (tá, eu sei, isso é redundante), fome, miséria, axé, inundações e secas, o verdadeiro sinal do fim dos tempos aconteceu hoje. Aconteceu, ou virou notícia, o que você quiser, mas já é fato: a Argentina está no primeiro lugar do rank da FIFA.

Desculpem meus milhares de leitores que são argentinos e os que gostam de axé, mas é fato sabido que a Argentina estar na nossa frente logo no futebol é o fim do mundo.

Primeiramente eu queria saber como? Nossos hermanos ganharam duas copas e nós cinco. Nós não temos perdido muitas partidas ultimamente. Tá certo que a Copa foi humilhante, mas até que fomos relativamente longe com o time dos vovôs estrelas, inclusive na frente da Argentina.

Obviamente que além deste sinal místico de que o mundo está acabando, pelo menos para o Brasil, eu me preocupo com outra classe, sem classe, a política. Imaginem só: o que vai acontecer a eles agora que o ópio do povo está perdendo sua força? Pô, até o ópio da Argentina tá melhor.....eu vou mudar pra lá. E eu que pensei que vivia num país de droga...que engano.

O fato é que os políticos corruptos (olha o pleonasmo de novo) terão que dar um jeito neste fato ou a carreira deles acabará. Fico pensando se eles vão colocar a culpa em alguém e até desconfio de quem será o bode espiatório: o Leão. Não....não é o Leão do imposto de renda, é o Leão técnico do Corinthians. Quando assumiu a equipe do Parque São Jorge, ele logo mandou embora todos os craques argentinos do time e agora olha só onde está a Argentina no ranking......Primeirão! A Argentina mandando ópio do bom e o Brasil dispensando assim.

A grande verdade é que a nossa seleção é, sempre foi e provavelmente sempre será a melhor, mas os nossos políticos são, sempre foram e cada vez mais são os piores. E o futebol, que deveria ser apenas uma diversão, vira válvula de escape para o stress do brasileiro que acaba demonstrando sua fúria em estádio contra outros brasileiros drogados pelo mesmo ópio que vem drogando o povo brasileiro há anos. Este ópio que lembra muito Roma antiga e sua política de “Pão e Circo”. O nosso circo é claro que é o futebol, mas o nosso pão também preocupa, pois ele vem maquiado de “Bolsas famílias”, “Leves-leite”, e outros planos assistencialistas que dão peixe, mas não ensinam a pescar.

E é nesta levada de axé que vamos que vamos e eu quero agora ópio argentino, pois quero ficar muy loco.

3 comments:

GABRIEL RUIZ said...

Muito bom o texto. Achei que seria algo do tipo catástrofes e tals qndo li o título, mas na a ver. Aliás, não perdemos pra Argentina, acho, faz tempo já...
fiquei perplexo com a FIFa, mas nós sabemos que somos os melhores, isso já basta.
grande abraço

Feffers said...

Eeee Léo, é isso aí.....''Panis et Cirsensis''.....2000 anos se passaram mas parece que a gente nao aprendeu muita coisa ainda....Mas vamos insistindo.

Fe Alonso

Acerola das Neves said...

O preocupante é que até no futebol o país está dispencando... o pão está acabando, e o fornecedor é analfabeto... dureza total! abraço!
Tiago Abad