Wednesday, June 20, 2007

Incurável

De Lucimara Paiva

Tenho resumido meus dias, minhas noites e o que resta desses dois, em trabalho estressante e mal remunerado e festas desgastantes. Por mais que eu não veja razão em nenhum deles, optei por não parar.
Ignoro a audição prejudicada, o cérebro preguiçoso, os “blackouts” mentais. Ignoro também quando a cabeça manda, o corpo não responde e o coração se mantém vazio.
Escondo a ausência em pessoas superficialmente perfeitas, trabalho “fashion”, entorpecentes ilícitos, tequila e festas de álbum de orkut, para poder brincar de felicidade instantânea que funciona na hora em que aperto o botão do “quero me iludir agora” e desligo nas poucas vezes em que dá para dormir, pois só fecho os olhos quando não consigo mais me mexer.
Quanto mais alto o volume, menos raciocínio. A partir disso fica fácil enlouquecer, subir no balcão, pirar o cabeção como dizem, afinal o mundo é perfeito e um eterno comercial de celular moderno desde que eu acredite nisso.
Quanto mais clientes esgotando minha paciência por causa de um pedaço de papel, mais fácil fica entrar no piloto automático e impedir qualquer possibilidade de sentar, chorar e pedir socorro. Entre baladas e trabalho aproveito para camuflar as “brechas-realidade” com necessidades fúteis e esqueço meu cansaço enquanto procuro minha cura, se é que alguém tem cura*.
Aí chega a hora em que as luzes se apagam, a festa acaba, o expediente termina e todo mundo volta para casa. É o momento em que eu me sento num canto, tiro o scarpin e dou risada de mim mesma. Menina boba, acorde, é tudo mentirinha. Nada disso existe, nenhuma dessas ilusões vai amenizar qualquer falta. É o momento em que peço a última dose de sensatez para tentar responder a constatação mais cruel que surge: “O que eu estou fazendo?Mundo, páraaaa que eu quero descer!”. Porque nada disso tem graça se não tenho com quem dividir cada momento de loucura, medo ou cara de “pidoncha” no final do dia.

*Zeca Baleiro

9 comments:

Anonymous said...

Olá Lu

Derrepente me acho todo envolto de papel, tentando secar minhas lágrimas devido a tamanha profundidade e melancolia.

Pois é, infelismente as coisas são assim mesmo e cabe a nós mesmos, transformar essa loucura toda, em algo de bom, seja em um trago de tequila, ensurdecendo ao lado da caixa de som...

Cura? Acredito que não haja algo desse tipo, mas fazer o que?

Já estou me acostumando a ser cada vez mais lunático mesmo. rs

Bjocas lindona.

Dê.

Anonymous said...

Oi Lú....

Espero q esse texto não seja uma expressão do q vc está vivendo...
Onde vc compra a tal dose de sensatez ??Tô precisando de 10 doses.....
Bjão procê

Bruno Carvalho said...

Simplesmente fantástico, extraordinário, sensacional. Olha que eu sempre leio seus texto por aqui, mas esse merece o primeiro prêmio. "Festas de orkut" Aahhahahah! Super original!
Muito bom meeeeeeeeeeeesssmo! Parabéns!

Anonymous said...

Show o texto Xú!...
parabéns novamente...e como diria o Drummond...rs

"E agora, José? A festa acabou...o povo sumiu..."

PS: sensacional essa parte...
"Escondo a ausência em pessoas superficialmente perfeitas"

perfeitaaaa!

bjoss amore

Li de Oliveira said...

Ainda ontem convrsava com um amigo sobre sua crônica... Para mim não dá mais. Estou velha, não de idade, mas de alma. Preciso gastar meu tempo com coisas reais. Com coisas verdadeiras. Baladas com pessoas lindas, com risadas forçadas. Com a vida colorida do orkut, realmente, para mim, não dá mais. Pq no fim, é isto que resta a todos o vazio do superficial. A carência do ausente. A lagrima do arrependimento.... Não. Que venha a felicidade de verdade. É dela que eu preciso.

Preciso falar que eu gostei do texto?? EU GOSTEEIIIII !!!

Anonymous said...

Ah,,,
Cuidado hein
o corpo cobra a fatura
brigado pelo coments no meu texto de hj viu
e que ótimo que lhe tocou
bj
Thiago Fabrette

Anonymous said...

Parabéns pelo texto! Estou navegando no blog em razão de um convite. Um amigo que trabalha no Estadão pediu que eu desse uma lidinha no texto do tal de Leandro Molino. Achei os textos do cara muito bons e os seus também. Na minha modestíssima opinião, vocês dois são os mais interessantes do blog, sempre escrevendo algo bacana. Ele é mais sério e vc mais informal, mas os dois são ótimos! Parabéns e permaneça escrevendo!

Abraços,

Gilberto

Lu Paiva said...

Obrigada, Gilberto!
Fico feliz!

Abs
Lucimara

Anonymous said...

Nossa Lu!! Não sei porque mas parece que fechei os olhos e me vi neste texto...
Mas sabe que mais...não estou nem aí! Somos escravos disto mesmo e assim será até encontrarmos algo que nos faça mudar de idéia!!
Kisses

Obs: Vc é demais!!!