Monday, February 26, 2007

Atalhos

De Luciana Muniz

Pois é... Segunda-feira de manhã... Tem momento mais entediante do que Segunda-feira antes do almoço?
Tudo bem que a Quarta-feira de cinzas foi na semana passada, você trabalhou na Quinta e na Sexta-feira ainda em clima light, afinal a semana já estava quase acabando, não é mesmo?
Mas hoje é diferente... Hoje é segunda-feira e ainda restam mais quatro dias inteirinhos para a semana se esvair e você poder dar aquela relaxada básica sem ninguém te enchendo o saco.
E como não poderia deixar de ser, você teve que enfrentar trânsito no caminho ao trabalho e ainda rezou para não chover, porque se São Pedro resolvesse ‘lavar o quintal’, aí sim que não apenas você, mais a cidade inteira é que pararia para amaldiçoar a coitada da segunda-feira.
Nestes momentos é que você olha para si mesmo e se pergunta por que é que ainda não inventaram um teclado virtual, onde a combinação de algumas teclas seria suficiente para formatar alguns pequenos detalhes do nosso cotidiano. Vai dizer que nunca pensou nisso? Nunca desejou ter à sua disposição uma tecla chamada Pause/Break e apertá-la quando aquela chuva está para desabar justo na hora em que você se prepara para sair rumo ao trabalho?
Tudo bem... Pode ser que não tenha pensado nesta tecla, mas garanto que na tecla Esc você pensou com carinho naqueles momentos em que o seu chefe está voltando de uma reunião importante com a cara amarrada, convocando toda a equipe, inclusive você, para ‘uma reunião de alinhamento’. E claro, dez minutos antes do seu horário de almoço.
Vai dizer que não pensou em apertar a maravilhosa teclinha e sair de fininho pela tangente?
Não, não estou julgando ninguém, até porque sou a primeira a desejar fazer uso deste miraculoso teclado, tão logo uma alma caridosa se disponha a torná-lo real. Confesso que com o amontoado de informações que somos obrigados a entender ou mesmo decorar, dependendo das circunstâncias, as famosas duplas de teclas Ctrl + C e Ctrl + V fariam uma enorme diferença... Ou mesmo o trio Ctrl + Alt + Del quando a gente trava diante de uma situação difícil, seria muito prático reiniciar tudo, fazendo questão de não salvar os erros cometidos.
E a diversidade de barbaridades que acontecem a todo instante em uma cidade como São Paulo? Que vontade de apertar a tecla Alt, selecionar o menu Arquivo e clicar no comando Enviar para... e mandar para bem longe (ou para aquele lugar, se você preferir) quem comete atos violentos ou corruptos contra as pessoas!
A vida seria muito mais fácil, não nos preocuparíamos com os problemas cotidianos, tudo seria minimizado ou mesmo solucionado com apenas alguns toques no teclado, não seria extraordinário?
Pois bem, enquanto não inventam esta maravilha revolucionária da tecnologia, em meus pensamentos aperto a tecla End e volto melancólica para a realidade de uma segunda-feira pós-carnaval... :(

6 comments:

Suzana Marion said...

oi!
jura que seu teclado vai ter um Ctrl + F5 ??? To precisando tanto de um refresh...

Anonymous said...

Fala Lu,

Eu tb to precisando, mas acho que no meu caso, de um DEL....Pra apagar, esvaziar a mente...muito cheia, muito...
:-P

Beijo!

Acerola das Neves said...

A tecla "Print Screen" seria interessantíssima tb! Poderíamos observar várias situações e gravá-las pra sempre, diferente das máquinas fotográficas que sempre estão guardadas e nunca no lugar que queremos... hehehehe bjos

Anonymous said...

Besta!

Anonymous said...

Como não pensaram nisso antes... gostei demais da idéia.

Li de Oliveira said...

A minha parte eu queria em Ctrl + L ... minha memoria não é la grandes coisas !! rsrs
Beijoss.