De Léo Lousada
Num belo dia desses em que você está fazendo seus “free-lances” no mundo da publicidade e propaganda, caiu no meu colo um anúncio de cereal matinal que prometia regularizar o intestino de qualquer “enfezado”. A única coisa bizarra era a exigência do cliente de usar uma imagem de um "saca-rolha" para a peça e precisava de um texto que complementasse isso. Primeiramente devo confessar que achei aquilo de um mau gosto tremendo, mas fui em frente.
Sem muita inspiração, mandei o primeiro texto de uma forma mais descritiva, algo como: “o novo cereal XYZ foi desenvolvido como um complemento matinal que auxilia no tratamento de intestinos preguiçosos. O cereal é feito à base de fibra que facilita o processo de digestão e ajuda a evitar a prisão de ventre. As fibras funcionam como um ”saca-rolha” daquele mal-estar que incomoda...”. Claro que não foi aprovado. O cliente queria algo mais pessoal, que as pessoas se identificassem. OK, ele estava certo. Então vamos para a segunda tentativa agora usando o slogan que ele queria: “Viva uma vida mais leve”. O texto foi algo como: “Márcia acorda pela manhã e já pega seu XYZ. Ela tinha um “probleminha” de intestino preguiçoso e sua amiga Adelaide indicou XYZ para ela. Depois que Márcia começou a fazer seus cafés da manhã com XYZ, sua vida se tornou mais leve. O cereal foi como um abridor de vinhos...”. Outro texto que não foi aprovado. E assim foi, texto após texto sendo devolvido e reformulado pelo perfeccionista cliente. Uma hora a paciência acaba e é nessa agora que bate o momento ”foda-se” e a partir daí eu resolvi escrachar de vez para me livrar daquele aborrecimento. Quem sabe eu não tinha captado o espírito “abridor de vinhos” e pedisse outro redator? Comecei já mudando o slogan para “Doce e leve como a vida” e mandei o seguinte texto: “Muitas das melhores coisas da vida demoram alguns anos para ficarem no ponto. Os vinhos são assim. Alguns precisam ficar maturando até atingir o grau certo para degustação. E você é assim também. Todos os anos de sua vida, que proporcionaram as vivências que você teve até aqui, são partes fundamentais de como você é. E assim como os vinhos, você tem que deixar-se apreciar para que sintam o sabor de suas experiências. As pessoas querem ter o prazer de beber um bom fermentado de uvas e não uma bebida amarga. Não deixe que um problema como o intestino preguiçoso faça de você um vinho amargo. Use um nobre e saudável abridor feito da mais pura fibra e torne sua vida mais leve como um vinho suave. Mostre como um gostoso aroma pode ser sinônimo de uma ótima saúde”. O texto foi mais ou menos esse. E eu achei bem mais ou menos meeeesmo, mas não é que para minha surpresa ele foi aprovado!!! Momentos depois o ditado “amarra-se o burro a vontade do dono” veio à minha lembrança e lá se foi o texto para algum anúncio, em alguma revista.
Coisas da propaganda.
Thursday, February 15, 2007
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11 comments:
Leandro, adorei seu texto. Não entendo de propaganda, mas imagino como deve ser difícil contentar pessoas que pensam tão diferente da gente.
Estou esperando seu próximo texto.
Um beijo,
Jô.
Faaaala Léozito!!
É isso aí, como diria o Fredão, gosto é complicado....''tem nego que gosta dos olhos, tem nego que gosta das ramelas!''
Curti!!!!
Abraço
Fe
Rs como algo tão natural pode ser tão complicado de ser expressado???
Heyyy assina o texto!!!
Beijos.
Léo,
essas coisas são assim mesmo. Relaxa e destampa um lambrusco.
Mas teu texto me lembrou de uma coisa interessante. Dá uma olhada:
http://www.desencannes.com/perolas/detalhes_impressa.php?id=181
agora eu vou ficar lendo tudo quanto é caixa de cereal pra saber qual é!rs
bjx
Ihhh Suzana, isso já faz um tempo....acho que você nção vai achar. Agora o link que o Heredia mandou é sensacional. Parece até a mesma imagem inclusive. hauhauha....Até os caras do desencannes zoaram com o mal gosto...hauauhuaa...boa.
Que vida dura hein! Mas que bom que teve um final feliz!
Bjitos e sucesso neste espaço! ;)
Lu Muniz
Bom, era só aliar rolha e o cereal, ou seja, "se você utiliza rolhas normalmente, não coma o cereal XYZ, a rolha poderá se tornar em uma arma letal e você não precisará usar um saca-rolha" hehehehe Brincadeiras a parte, uma boa solução ao gosto do cliente, acontece... abraço cara!!
léo, também sou redator. já vi muito dessas coisas também. abç.
Visitem o www.pornotube.com e vejam o Leo em plena ação passiva!
Pior que a imagem do saca-rolhas, só aquela do "é como tirar com a mão", que passa na TV... hahahahhaha Abraço, Primo!
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