Tuesday, February 13, 2007

Quero ser macaco de circo

De Thiago Fabrette

Quero ser um macaco de circo!

Se todo esse dinheiro que circula na mão dos corruptos um dia vai realmente dar de comer ou salvar a vida de uma criança... Quando será que essas pessoas (pessoas!?) um dia vão colocar a cabecinha no travesseiro e pensar que o povo passa fome, pessoas dormem nas ruas, não conseguem atendimento médico ou falta remédio nas prateleiras dos hospitais...

Quero ser a Madre Teresa de Calcutá!

Se todos os padres pedófilos um dia forem punidos devidamente... Como pode a igreja ser tão omissa? Difícil comentar desse assunto...

Quero ser o Batman e o Robin (macacos me mordam)!

Se a polícia um dia parar de contrabandear armas e drogas... Se a instituição que deveria combater o crime é criminosa, quem vai nos ajudar?

Quero ser escritor!

Se um dia, os meus filhos puderem ter uma educação decente gratuita. Pagamos impostos por escolas, atendimento médico, transporte... Cadê, meu Deus?

Quero ser um periquito de realejo!

Ah, esse eu não quero ser não. Um animal contrabandeado, com nove irmãos mortos por conta dos maus tratos... Que triste sina ouvir aquela musiquinha (gostosa até), por cinqüenta, sessenta anos??

Quero ser João e Maria...Para entender realmente o que se passa na cabeça do sertanejo que vê a secaconsumir os seus dias enquanto juízes aumentam seus salários indiscriminadamente e impunemente.

E quero ser mais. Quero ser feliz, bem sucedido, bonito, bem casado, escritor, quero ser rei um dia, quero ter meus amigos por perto, quero ser amado, quero ter saúde, quero saber dançar, quero ser sempre jovem...

Quero ser tanta coisa.

6 comments:

marcelo ferrari said...

thiago,

queira ser o que é, assim facilita pra vida e pra vc, não?


abç.

Li de Oliveira said...

Todo mundo quer ser alguem melhor, maior, mais rico, mais simpatico...Pq a grama do vizinho é sempre mais verde. Quando na verdade, só deveriamos ter mais coragem de sermos nós mesmos sem medo de ser feliz.

Beijos.

Li de OLiveira

Anonymous said...

Fala Fabrette!! Isso aí o cara não perdeu tempo, e já cobriu o burcao dessa terça!! eficiente!
valeu e abraço!!

Fe

Anonymous said...

Aí Fabrete...espero que você continue querendo ser escritor e querendo nos brindar com estes bons textos.

Abraço

Léo

Acerola das Neves said...

Boa parte dos desejos, estão linkados com a história da Terra do Nunca... rsrsrsrs e muitas coisas fazem bem, sonho e realidade sempre fazem um bom jogo... abraço!!
Tiago Abad

Anonymous said...

“Como uma janela, o escritor filtra a luz que lhe atravessa a alma.”

(Marisa Raja Gabaglia, escritora)

Por mais sonhadores que os escritores possam ser, não há como abrir mão de enxergar e escrever sobre a realidade vivida. Uma pena a nossa ser esta.

Bjitos!

Lu Muniz