Thursday, March 22, 2007

Bater o escanteio e correr pra área buscando o cabeceio

De Tiago Abad

O mundo está exigente ultimamente. Não interessa o que você sabe fazer, qual sua especialidade ou quais suas características principais. A versatilidade toma conta de um mundo sem tempo! A falta de tempo toma o tempo de quem não tem mais tempo pra pensar. Seja rápido, ágil, destro ou canhoto, mas seja competente no menor tempo possível.
Cagadas? Inadmissível! Como tolerar o tempo gasto em uma cagada, sendo que você poderia já estar desempenhando outras tarefas? Fora o papel higiênico gasto.
Comidas cancerígenas fazem parte do cardápio. Peça pelo número ou seus 15 minutos de almoço se tornarão 50 reais em desconto por não ter batido o cartão no horário correto. Aliás, hoje me atrasei. Maldita hora em que fui ter a brilhante idéia de dar esmola pra um mendinguinho. O desgraçado foi perguntar meu nome e fazer uma oração em agradecimento pela doação, resumindo, perdi 50 reais! Porra, que mundo ele vive? Era tão simples aceitar minha esmola, eu só queria um tempo pra me redimir aos céus e livrar-me da chata da minha consciência.
Quem fez tudo isso? Perguntamos com raiva, mas também não há tempo pra reflexão. Quem muito reflete acaba tornando-se um mero filósofo da vida ou um louco internado pra todo o sempre em uma instituição.
O capitalismo selvagem agora toma conta do conhecimento. Quem muito sabe é louco, quem nada sabe está desempregado. Não que aquele que muito sabe tem emprego, mas é alguém com mais chance de lutar por tempo. Sim, por tempo, porque o dinheiro ficou com algum louco... preso em um manicômio nas Ilhas Virgens ou na Caimã, e não divide isso com ninguém.
A solução é a putaria. "Prendam meu filho, mas não me prendam!" alguns pensam assim. Mas quem sabe um dia eu mesmo prendo alguém! Ou será que também me corromperia pela maravilha que a grana proporciona no meio político, cívico... será que Deus tem grana? Se não tiver, garanto, está perto do suicídio, porque ser feliz olhando pra isso é pura falta de tempo!

3 comments:

Lu Paiva said...

Às vezes penso que a ignorância é realmente a parte mais confortável....

Demais!

Bj
LU

Li de Oliveira said...

O tempo tem sido meu maior inimigo ultimamente, tem feito eu sentir saudade de mim....

Ahahahaaa olha eu me achando no divã....

Beijoss.

Anonymous said...

Tiago,

Adorei o texto!

vou passar por aqui sempre ;-)

Denise