Friday, March 23, 2007

LITERATURA É BESTEIRA

De Marcelo Ferrari

Era um nome besta. Porém, não se passa um só dia
nesta
minha vida besta, que não me lembre dele. O motivo
não
é besta. Foi ele quem me ensinou a escrever
literatura. Como ele fez isto? Nem ele sabe. Era um
dia besta e bestávamos todos uma maneira besta de
bestar a aula besta de português. As meninas
bestavam
de Stop enquanto os meninos bestavam sobre futebol.
De
repente, o professor pediu para que ele se
prostrasse
feito besta na frente da classe e lesse sua redação.
Ele ficou abestalhado. Os meninos começaram a bestar
dele, batendo suas mãos bestas nas carteiras. O
professor o pegou pelo pulso besta e o levou até a
frente da classe desembestada. Ele começou a ler
aquela besteira. A redação tinha um título besta: "A
festa de casamento" e contava uma estória besta onde
os convidados comiam um bolo estragado. De repente,
quase no fim da estória, o professor pediu pra que
ele
pausasse a leitura e repetisse uma frase besta que
estava no texto. A frase era: "O bolo causou
polêmica
no estomago dos convidados". Nunca vou me esquecer
desta besteira. Nem de quão besta é a literatura.

3 comments:

Li de Oliveira said...

Eu adoroooo toda essa besteira... Beijos.

Acerola das Neves said...

E que todos sejam bestas, eternamente!! rsrsrs
abraço cara!
Tiago Abad

Anonymous said...

Não achei esse texto besta, não? Acho besta quem besteia e não lê uma bestificante prosa destas. Belo texto.