Monday, March 19, 2007

Cotidiano

De Suzana Marion

- Martinha, o que você faz na sua folga?
- Faxina.
- Não, outras coisas?
- Ah, eu lavo, passo, cozinho.
- Martinha, eu estou falando sério... você não sai?
- Claro que eu saio!
- Ah, bom! Onde você vai?
- Eu vou ao supermercado, levo as crianças ao médico...
- Querida, o que é que você faz para se divertir?
- Ah, entendi o que você quer saber... quando termino de lavar a louça da janta eu assisto a novela e o Big Brother. Se a folga for no fim-de-semana tem sempre o Gugu, o Fantástico... isso quando as crianças não querem jogar video-game ou assistir o Pânico. Mas aí eu adianto meus bordados ou aproveito para dormir mais cedo porque a vida é puxada, sabe?
- Você só pode estar brincando!
- Porque, Cecília?
- Oras, você não tem vida social?
- Eu sou mãe, esposa, trabalho fora... quase não me sobra tempo para ir à igreja, quanto mais para uma vida social! Vida social pra mim é o papo com as vizinhas na janela enquanto ponho a roupa na corda! Ou na fila do banco lotado, no ônibus apertado, na recepção do médico das crianças. Não tenho tempo nem pique pra badalação.
- Pronto, chegamos.
- Muito obrigada pela carona, Cecília.
- Muito obrigado, prima.
- Imagina, queridos. Estimo as melhoras do Pedrinho.
- Obrigado.
Assim que entram em casa o Agenor grita com Martinha:
- Ê, mulher a toa! Tinha que me fazer passar vergonha na frente da prima?
- E você queria o que? Que eu tivesse mentido? Dê-se por satisfeito por eu não ter contado tudo o que você não faz enquanto eu faço tudo isso.

5 comments:

Anonymous said...

Muito boa essa Su...parece ate piada!!!
Bom essa tal de martinha é submissa como eu...kkkkkkk
Vc sabe que me ajoelho para falar com o Leandro né...afinal ele ta quase sempre se escondendo de baixo da cama!!!

:D kkkk



;) bj irmã linda!

Li de Oliveira said...

Triste não? Muito triste! rs
Beijoss.

Acerola das Neves said...

Real e triste ao mesmo tempo... bjos
Tiago Abad

Anonymous said...

Suuuuuuuuuuuu...
Mt boa essa ehm, vc sempre surpreendendo cm sua criatividade, humor e imaginação.
Parabens amiga
Bju
;)Ká;)

Banda guerreiros de Judá said...

É e pensar q essa é a vida de muitas mulheres ainda, pois a mulher adquiriu independência sai pra trabalhar... mais ao pior de tudo, é que ela ainda tem q ser boa mulher, boa mãe...e mais trabalhar...E se condenam a se conformar em ficar em casa até aos domingos e assistir faustão...:) rê