Saturday, March 10, 2007

Próxima parada: Estônia.

De Li de Oliveira.

Cores, gritos, raças e crédulos. Tudo. Tudo ali. De uma só vez.
- E pro Bush tudoooo?
- NADAAAAAAAAAAAA !!!
- E como é que é?
- É festa! Festa!
- Vamos almoçar buchada!!!!!! – e todos iam ao delírio.
Acompanhando a massa um mais desavisado transeunte pergunta: - A parada gay não é só junho??
E ninguém o responde. Apenas seguem. Rumo a “só-Deus-sabe-onde”.
- Olha cerveja geladinha, é dois real, é dois real, ta geladinha. – e o comércio “alternativo” fazia sua vez como não é bobo e nem nada.
- Estamos aqui diretamente da avenida Paulista, acompanhando a manifestação contra o Presidente Americano que desembarca esta noite no Brasil... Por favor, você, o que está protestando? – pergunta a repórter a um rapaz em meio ao caos.
- Ah sei lá maluco, os cara falaram pra eu colá aqui pro grito, vim de boa. E se os homi colá a gente cai pra cima, demoro. – disse o entrevistado que mal podia falar de tantos piercings na boca.
A repórter o olhou com cara de interrogação, o agradece com um comprimento de cabeça, e encerra seu link. O que poderia ela concluir? Pelo menos nossos jovens falam dois idiomas?
Mais à frente a pancadaria, manifestantes mais afoitos sobem em cima de um carro e dispensam chutes no mesmo. Será que a placa dele era EUA?
Picham ônibus (quais brasileiros fazem uso!!!!), vão para cima dos policiais com porretes improvisados (estes policiais que zelam pela nossa segurança). Além de parar o trânsito de uma das principais avenidas da cidade. Aquela, que boa parte das pessoas trabalhadoras precisam pegar para chegar em seus lares.
Mas e o Bush mesmo? Com toda essa confusão quase me esqueço dele. Ah sim, ele vai bem obrigada. Chegando em seu luxuoso avião e seguindo escoltado ao Hilton, um dos nossos mais luxuosos hotéis paulistanos. Quais algumas exigências foram feitas ao mesmo, todas as dependências de lazer do hotel foram fechadas ao uso do Presidente americano. Ou melhor, ao não uso? Já que ele não permanecerá aqui por mais de 24 horas. Nada do hotel será utilizado além das paredes, porque TUDO foi trazido por ele, desde a cozinheira até a água que ele vai beber. Sim, ele trouxe sua própria marmitex! As ruas ao redor do hotel também foram fechadas. E mais um hotel foi reservado. Tendo como os hóspedes mais importantes os cachorros da segurança pessoal do Excelentíssimo Sr. God Bush.
A visita do presidente ao Brasil veio para fortalecer laços com o país e minar a ascendência de Chavéz, o venezuelano, não eu não falava do mexicano. Este nem Bush derruba. E discutir pautas como a do Álcool. Que o nosso presidente provavelmente não se importará com o aumento do preço, desde que até a meia noite seja Open Bar.
E um último grito de um manifestante quando a limusine atravessa em alta velocidade a entrada do hotel Hilton, quase atropelando um grupo de populares:- Bush a próxima viagem é pra Estônia não é? Manda um cartão postal de lá “ “Estonia” PQP e mando lembranças”

P S 1 : Alguns dos fatos são verdadeiros, outros são fictícios. Portanto, não acreditem em tudo que lhe falam.

P S 2 : Meu respeito a todos os descendentes da Estônia, somente foi um trocadilho (talvez de mau gosto, porém sem más intenções), mesmo que eu não saiba onde fica a Estônia.

18 comments:

Anonymous said...

Magnífica...
É Li, a cidade parou, tudo para o tal Bush...
Já esqueceram da criança que foi arrastada... E enquanto o Sr. Presidente dos EUA desfilava, policiais e civis eram assassinados em uma guerra sem fim no Rio de Janeiro...
Aonde será que vamos parar???
Bjokasss Fabby...

Anonymous said...

Foi um verdadeiro "circo".
Ah sim... os "palhaços" somos nós que pagamos isso tudo... afff
Boa semana!

(www.contrive.weblogger.com.br)

Luciomar Furuta said...

Li..
É sempre muito bom ler o que você escreve, a cada dia você se supera.
Parabéns menina! Você vai longe.
Beijos no coração.

Juliana Aidar Garcia said...

Sempre escrevendo mto bem né amiga !
Foi um circo mesmo esta visita, só pra criar mais caos ainda em São Paulo, mas enfim...

beiJUcas

JuMenina

Anonymous said...

Opa! Nunca vi uma visita tão rápida causar tanto estardalhaço e prejudicar tantas pessoas!

Enfim...

Anonymous said...

Bom.. A mim não prejudicou nada a visita do Jorjim.

P/béns pela crônica!
o_Õ

(Chico)

Unknown said...

Foi bem isso mesmo um circo , onde a manifestação só prejudicou nós mesmos, onibus a menos, segurança afetada( boa ou ruim é o que temos) e o Bush? nem deve ter ligado a TV para saber da manifestação. Não acrescentou em nada em nossas vidas, e nos jornais internacionais deram uma notinha sobre a manifestação, ou seja , não tão nem ai.

Unknown said...

De etanol a etanol os brasileiros vao ficando no NÓ, mas e isso ai, ta tudo bem redigido e especificados na sua cronica , seu talendo é indiscutivel e bem brasileiro levando essa tragica visita a auto grau de humor, parabens garota!!! mamãe

Anonymous said...

Sempre atual heim Li, plugada na realidade e narrando os fatos com um humor sarcástico, maravilhoso!!!

Mas o que mais me entristece é que se pelo menos aquela gente tivesse conhecimento do que estavam protestando mas nem sabiam pq estavam ali!!!

O brasileiro ainda tem muito o que aprender....

Anonymous said...

Li desta vez você apelou para uma realidade, que nossos governantes, não fazem e nem nunca irão fazer questão de saber!!!!
O nosso povo é tratado como uma raça inferior e o "Demonio" é exaltado em pleno solo brasileiro.
O que esperar de um presidente, será?,que se vende por uns goles a mais???????
O seu texto está ótimo !!!!
Beijosssssssss e saudades!!!!!!!!
Seu amigo querido MARIO

Acerola das Neves said...

Esses caras que protestam sem saber o que estão protestando são o máximo! rsrsrs É quase como que entrar pra uma festa de bicão, só que com o agravante de que, se sair uma briga, vc acaba batendo na pessoa errada... hehehe bom texto!!
Tiago Abad

Suzana Marion said...

hj eu tô meio atrasadinha, inclusive nas piadas...
demorou uns 2 minutos pra eu entender o "ESTÔNIA"!rs...
a outra piada q eu ñ consigo entender é esse protesto contra o presidente de outro país, enquanto ele nem estava aqui!!!
eu praticamente posso ouvir o Bóris dizendo: "ISSO É UMA VERGONHA!"
bjx

João M said...

Sensacional como sempre!!!

Beijão

www.nababu.org

Anonymous said...

Essa do alcool foi boa...
O Bush ama o Brasil e Lula...Iraque e Venezuela são casos perdidos....
o Brasil vai virar uma grande pastagem de cana...aguardem!
Boa Crônica Li bjoss!

Anonymous said...

Excelente texto, ótimas ironias e trocadilhos... e a melhor frase, na minha opinião: "Não acredite em tudo que lhe falam"... Frustrante! Mas é a realidade...

Beijão!

Anonymous said...

Excelente texto Li. O negócio do Bush trazer a própria Marmitex foi genial. Mostra extamente como é a vida de alguém que tem medo até de ser envenado. Ou será nojo da gente? Beijocas

Anonymous said...

Oi! Quem disse que ninguem te lê hein hein?
Li os tres posts e estavam otimos. O dialogo do casal então!!! Adorei!
O Bush?....bem prefiro nem falar sobre essa criatura . huahua
bjos e continue assim.
A turma do blog é da pesada!
:))

Unknown said...

Vc ainda quer comentário???
Ta vai....além de ser piriquitinha solta e uma puta escritora!!!!
Conseguiu fazer de um assunto escandaloso em comédia!!!
O caos rolando la fora e nozes aqui discutindo em gargalhadas e entre um evento e outro sobre os absurdos da vinda do todo poderoso pra ca!! hauahuahuauhu
Continuee sempreee assim!!!!
Bjocassss