Monday, April 30, 2007

Ela é plena

De Suzana Marion

Ela está exausta e seu corpo apenas dá sinais daquilo que a mente já sabe: é muita responsabilidade. Mas mesmo assim está feliz. Ela rejeitou as músicas que falavam de amores quebrados, de famílias divididas. Alguém trocou suas cinzas por óleo de alegria!
Já não importa mais quantos clientes chatos a perturbem, se o boy foi parar do outro lado da cidade com um documento que era pra ontem, se o chefe repetir 30 vezes a mesma coisa pra mudar de idéia na hora H. Ela decidiu não chorar porque queimou uma lâmpada de R$100, porque errou um número na apresentação, porque o trânsito está molhado e parado. Pra que gritar com o radialista se a sua música favorita não tocou no rádio? Hoje em dia os astros são mesmo descartáveis e amanhã a música favorita será outra. Por que não ser paciente com o gato, mesmo quando ele não é capaz de decidir entre o vermelho e o azul? Ela tomou a pílula vermelha e decidiu ver a verdade e esperar até que ele também veja. Isso não vai tirar sua alegria, apenas a deixará um pouco incompleta.
Hoje a secretária da outra empresa ligou pra ela bem cedo. Depois de sanar sua dúvida ela fez um comentário. “Você é muito séria!” disse a menina. Em outro dia, em outra situação, ela se limitaria a responder a pergunta inicial, que levou a ligação, e a fazer hum hum quanto a afirmação de que ela é muito séria. Mas não, seu humor está tão bom que ela dispôs de 20 minutos pra explicar que a gente da cidade grande leva uma vida muito mais corrida, muitos compromissos, prazos, pouco tempo pra cumprir... que aqui todo mundo parece meio estressado e antipático quase sempre, mas que ela era gente boa. E o melhor é que depois ela nem quis saber se a menina acreditou, não importava mais.Qual é o segredo dela? Já cantava a Elis Regina: “o novo sempre vem”, e ela decidiu aceitar o novo, se entregar ao novo... um novo ano, o novo clima da terra, um novo desafio, uma nova paixão! E não há nada melhor do que abrir o peito, deixar a adolescência de lado e, sem medo de crescer, se atirar numa vida não menos turbulenta ou estressante, mas menos comedida... abundante!

2 comments:

Anonymous said...

Estou feliz pela menina que resolveu 'trocar a forma como via as coisas, estou feliz pela calma que a inundou e feliz pela alegria que brotou dentro dela e que sabemos bem de onde vem...
Que ela continue assim,sempre...sempre e que ela saiba que é muito especial para mim, uma grande amiga...
beijos

Unknown said...

Tudo bem se as coisas tem prazo, se as coisa não dão certo logo de cara, a vida esta ai pra quebrarmos a cara mesmo, cinco dias infelizes, um outro mais ou menos, e um outro perfeito q te faz esquecer todo resto, é assim q eu vou vivendo tente fazer o mesmo, a cada semana q passar tente, mude seu jeito, mude o caminho q vc faz, saia mais cedo, pegue um onibus mais demorado, ou desça em outra estação, mudanças melhoram nossa vida, nos fazem ver e quem sabe ate conhecer pessoas novas, se alguem ainda naum se decidiu pela pilula azul ou vermelha, mande pro inferno, seja feliz consigo mesma, pois somente de vc irradiar alegrias, vc atrairá mais alegrias, mesmo q o resultado demore a chegar não se preocupe, logo chegará e se instalará de uma vez por todas, ser uma pessoa diferente no mundo atual é dificil, mas é recompensador, diga um bom dia ao motorista do onibus sempre q possivel, isso ja a tornará diferente a alguem, a fara especial a alguem, faça com que vc seja especial a todos e logo verás os frutos e os colherás.
Bjos a vc que para mim ja é e sempre foi uma pessoa maravilhosa!!!