Thursday, May 03, 2007

O tempo passa

De Tiago Abad

Cruel! Esta é a definição do tempo. Quem tenta controlá-lo se ferra, quem tenta pará-lo é louco, quem tenta pegá-lo o Juquiri é o refúgio. Loucura total!
Corre! O último ônibus passa às 11:30hrs... putz, já são 11:25... tempo desgraçado!!! Pára meu!!! Se não chegar às 11:50 hrs em casa, terei que ir a pé, o que me atrasará... adentrarei meu lar às 12:23hrs, até falar oi pra todos, tirar a roupa, tomar banho e descansar um pouquinho assistindo tv, serão 13:02hrs... saco! Amanhã acordo 06:04hrs (um minuto antes das 06:05hrs porque é o tempo que levo pra abrir o olho), escovo os dentes, engulo uma fruta sem mastigar, tomo o café de ontem e saio fora... tenho que estar no ponto do ônibus às 06:48... chego dois minutos antes porque tenho que ligar do celular pra acordar minha amiga, o ônibus passa às 06:50hrs. Cheguei no metrô, estação Sé lotada... putz, dois metrôs abarrotados já passaram, não tive como entrar... mas do próximo não posso deixar passar, senão chegarei atrasado, não baterei ponto no horário certo, o que pode prejudicar meu dia (eles descontam o dia todo se não chegar no horário). Entrei no metrô, o tempo fez com que deixasse meus valores de lado... que bosta, estraguei meu dia, empurrei duas velhas que estavam na minha frente, uma caiu e a outra ficou para ajudar... o lado bom da coisa foi que isso atrapalhou quem estava na fila pra entrar e consegui me "tacar" pra dentro dando uma bicuda na sacola de um marreteiro... o pior, já são 07:45hrs e tenho que entrar às 08:00hrs em ponto, sem falhas!
O sinal apita, corro pra caramba... cheguei a tempo, 08:00hrs e consigo bater o cartão!!! Ufa! Desgraçado, mal cheguei e já vem você pedindo um relatório urgente pras 08:30hrs pois o cliente não espera. Assim corre o dia, assim correu o tempo...
Ontem comprei um carro... que desgraça, atropelei um motoqueiro às 07:00hrs da manhã na marginal. Atrapalhou o trânsito todo, saí de lá, bati o carro na saída do túnel (não ando dormindo direito, o tempo tá passando)... mais prejuízo, e sabe o que é pior? Não consigo mais chegar tão cedo assim no trabalho e meu chefe não acredita mais que é por causa do trânsito. Sabe o que vou fazer? Vender o carro... achei que iria me ajudar mas atrapalhou, chego no trabalho 26 minutos atrasado, vou voltar pro empurra-empurra do ônibus e metrô, é melhor.
Hora do almoço, agora sim tenho paz... ah não!!! O coordenador entra pelo salão e vem sentar bem na minha mesa e puxa papo... sabe qual o assunto? Quer que eu entregue o serviço todo pra hoje às 16:50. Saco meu! Em plena 12:27 o cara atrapalha meu almoço, não consigo mais comer e tenho que voltar correndo pro serviço.
A rotina nos desgasta, o tempo passa e não temos mais tempo pra prestar atenção no que comemos. Fast Food, Fax, Internet, Computador... tudo tão rápido, tudo tão vertiginoso... e meu organismo quer calma, paciência, ao menos atenção pra sobreviver... surgem doenças, surgem problemas psicológicos, surge o câncer... o câncer da alma, o câncer da inimizade, o câncer do tempo... a pressa!

3 comments:

Anonymous said...

Pois é... normalmente é assim mesmo. Acabamos tendo que dançar conforme a música. O tempo passa voando e nós somos só pipas que flutuam na sua força!...
Vou indo que estou atrazado...
Abraço

Suzana Marion said...

O que me deixa frustrada é que a pressa não é minha... é dos outros!
bjxxxxxxxx

Li de Oliveira said...

Nem me diga, dormir direito é lenda. Respirar e pensar em nada tb. A vida ta cada vez mais passando sem nos dar tempo de viver.

Beijoss