Wednesday, May 02, 2007

O casamento

De Li de Oliveira

Tânia Renata entra no msn, dá uma passada de olhos em seus contatos on line e encontra quem quer. Ansiosa, abre a janela e começa a teclar.
- Pai, preciso falar com você...
- Oh gatona, diz aí. - respondeu o pai que tinha como a frase do nick: "43 não é só minha idade é também o meu olhar".
- Não dá pra ser por msn.
- Dá um ligão então.
- Dá um ligão??? Pai, seu eu te contar a idade que você tem, será que você acredita?
Luiz Marcos nem se abalou com a provocação.
- Ah filhona, vamos lá, o que não pode ser dito por msn hoje em dia? Se até sexo pode ser feito por msn!
-Ai pai! Bom você é quem sabe... É que eu...
- Você...
- Vou me casar!
Houve um silêncio, Tânia Renata tensa, mal podia se controlar diante aos segundos torturantes à espera da reação de seu pai.
- Você está grávida?- Luiz Marcos inseriu na sua pergunta um daqueles emoticons com cara de desconfiado.
- Não pai...
- Porque se estiver, Taninha, e não estiver a fim, sei lá, a gente acha uma clínica bacana e faz um aborto num lance bem seguro.
- Tá louco?! Eu não to grávida! E se estivesse não faria um aborto!
-Então por que casar? Junta filhona, aluga um apê e cai dentro.
-Não pai! Vou casar. Igreja, véu e grinalda.
- Que caretice!
- De branco...
- Que hipocrisia!
- Pai!
- Ah filhona, vai, conta pro paizão, o cara é gay e você tá tentando livrar a cara dele. Aí de quebra dividem as despesas, pá...
- Não é nada disso...
- Então qual é a real? O cara é estrangeiro e resolveram casar para ele ter o visto?
- Não pai! É amor! É por amor que vou me casar como manda o figurino!
- Amor?! PQP, o que eu vou dizer para os meus amigos?
Após isso, Tânia Renata furiosa ficou off line, deixando Luiz Marcos desconsolado do outro lado da tela...

13 comments:

Unknown said...

huahuahua...Dificil achar um pai como esse...

Anonymous said...

Inspirado... Muito real e cômico. Não acho muito difícil achar esse tipo de pessoa. Hoje podemos escolher, e quando vivemos comendo a vida toda torta de chocolate, por mais gostosa que seja, vai chegar uma hora que bate vontade da de morango. Isso acontece em todos os aspectos da vida humana. Hoje temos mais liberdade para dizer e agir da forma que melhor agradar. A menina ja teve vários namorados, ja experimentou de tudo e do alto dos seus vinte e poucos anos, tem segurança e experiência para acreditar no amor. O pai por sua vez viveu uma realidade muito diferente, não teve escolha... se frustrou e mudou de visão. Mto bom.

Anonymous said...

Sempre arrasando..parabéns, Bjos!

Anonymous said...

To um pouco zonza com o texto....que pai é esse, o mundo mudou os valores! Mas a pergunta é: isso é bom ou é ruim? Isso mexe com a estrutura familiar ou não?

Fiquei na duvida...

Unknown said...

HUahuahua...
Caracaaa....q mudernu!!!
Meu pai jamais seria Luis Marcos, mas acredito e gosto desses pais avançadinhos.
Gostoso ler com a naturalidade e facilidade q vc expõe a situação.
Bem atualizado, moderninho e de certa forma chocante!!!
Gostei muito do texto!!!

Anonymous said...

tá Li e o final da historia????
hehe

João M said...

Caras e caretas... hehehe...
Li ótima como sempre!

Beijão

www.nababu.org

Unknown said...

É bom saber!!!!!!
E voce sabe, e isto é muito bom!!
Parabéns mais uma vez!!!
Beijosssssss

Juliana Aidar Garcia said...

Com certeza não se inspirou no tio Ed né rs , meu pai tb não é tão moderno assim, mas é bacana, acho importante os pais se darem conta que os filhos crescem e respeitarem sua decisões né

É isso ai

beiJUcas

Unknown said...

"Renata!!!
Ingrata!!!
Trocou o meu amor, por uma ilusao!!!"
(Latino)
hahahahahahah
Mucho baum, MINA!!!
Crônicas da Li de Oliveira...
Um arrásooo!!!!

J. Vilas Maia said...

Numa época em que o amor adquire mais perspectivas e nuances que no século XIX, existir alguém que o proclame e o defenda, abraçando a pureza do sentimento, sem porquês, apenas o sentimento como base de uma cumplicidade profícua, numa orquestração de uma vida a dois, achei este texto como uma âncora aquilo que nos distingue entre nós, humanos: o sentimento e a forma de o viver.

beijos lindona

Fabio said...

Oi Li! Quem escreve é o Fabio (que outrora já foi conhecido como Inocente Suspeito). Adorei o seu texto. Que pai insensível! Lembra o meu hahaha!
Voltei ao mundo blogueiro e agora estou em www.interessecoletivo.blogspot.com
Dá uma olhada e deixe o sei comentário também :)
Beijkokasss

Minolta said...

Hoje meu pai faz 50 anos! Texto incrível...
Me faz pensar na evolução do ser humano, às vezes temos que desaprender algumas coisas pra valorizar e assimilar outras... e isso é tão constante e presente! Idade é relativo...
Importante mesmo é o olhar, e o do meu pai continua 43....rs

Beijão!