Wednesday, April 11, 2007

Pedido de silêncio e falta de paciência

De Lucimara Paiva

Andando pela Faria Lima resolvi aumentar o volume do MP3 o suficiente para não ouvir o barulho da rua. Queria ficar alheia por uns instantes. Funciona como um pedido de socorro. Já estava cansada de suportar o cobrador do ônibus falando por duas horas e meia sem parar.
Comecei a pensar que seria bom ficar surda às vezes. Pouparia minha cabecinha de um monte de lixo verbal.
É só colocar o pé para fora de casa que o caos começa. Sinto que sou o alvo. Esforço-me para parar de prestar atenção nas pessoas, mas quanto mais eu fujo, mais gente estranha aparece e mais merda eu ouço.
Não que eu não tenha surtos de idiotice, mas se for para ser idiota que seja com conteúdo e bom humor. Não agüento esses diálogos cada vez mais profundos:
-E aí, tranqüilo?
-Tranqüilo. E aí, tranqüilo?
-Tranqüilo.
-Está almoçando sozinho? Posso sentar-me aí? Temos muito que conversar.
O resultado foi uma dor de estômago que durou a tarde toda, que só não foi pior que a dor que eu ganhei depois de virar do avesso de tanto rir com a pergunta mais sexy, romântica e etérea do mundo: “Estou sentindo um frio na barriga. Será que é deus?”. Coitado do cara que precisou responder.
Desculpe, querida, se você chama de deus eu não sei, mas eu conheço como tesão ou diarréia. Além disso, nunca vi experiência religiosa surgir de dentro do intestino quando se está pelada com alguém. Eu também conheço isso por outro nome: gases.
Outro local que me atormenta é banheiro de bar. Nem xixi posso fazer em paz. Tenho fé que essas loucas só falam besteira porque beberam demais. Se eu broxei, imagino um cara ouvindo isso. Explica muita coisa. Explica também porque a mulherada se esconde em dupla no W.C.:
-Você está “pegando” o Ricardinho?
-Ai, estou. Lindo ele, né?
-É. O mais legal. OS outros nem são tanto assim.
-De Alphaville, dos que eu conheço, ele é o mais legal.
-Ah, eu também conheço um pessoal legal em Alphaville.
-Nossa, viu que acharam você a cara da Cláudia Leite?!
-Japonesa com a cara da Cláudia Leite é duro, hein?! Sei lá de onde tiraram isso, mas adoreiiiii!
-Ninguém vai dizer que você tem o corpo da Cláudia Leite, ninguém fala assim. Falam que você tem a cara de alguém.
Cambaleava tentando sair lá de dentro:
-Ai, caralho! Bati meu cotovelo na porta!
-Cale a boca, não fale essa palavra! Faz tempo que eu não sei o que é isso!
Fechei o zíper da minha calça lentamente, abri a porta lentamente e do mesmo jeito parei e olhei para o espelho. Assim fiquei por cinco minutos, perguntando se esse era o ápice da felicidade que eu tanto procurava. Estava quase me convencendo, quando abri a porta para ir lavar as mãos, porque as pias ficavam do lado de fora, quando vejo a sósia da Cláudia Leite vomitando dentro do cesto de lixo, enquanto a outra alisava seus cabelos alisados:”Vomita, minha filha, vomita.”.
Chega, isso foi demais.

10 comments:

Anonymous said...

hahahahahahahaha
algumas histórias me parecem tão familiares...

adorei lu!

bjo

Anonymous said...

Ela não tava pelada... hehehehe

Unknown said...

cômico se não fosse trágico.

hehehehehe

Li de Oliveira said...

Posso confessar???
Adoorooo observar o alheio. As situações absurdas, as conversas inúteis... tudo serve para um grande filme de comédia para mim. As meninas aqui no trabalho, sempre dizem que eu só posso inventar tantas historias. Mas não é nada, a simples vinda da minha casa ao trabalho, ja as rende.
Sim as pessoas estão a cada dia mais vazias... mas ainda me apego a esperança, q isso NÃO pode ser generalizado.

Beijosss.

Anonymous said...

Excelente, como sempre!!!
Você é phoda!!!

Parabéns!!!

Beijos.

Anonymous said...

grandeee Lu!

ae...sensacional...acho q tdo mundo passa por essas historias, o lance eh conseguir expressar da forma q vc faz..

mtoo show o texto!...

mandou bem como sempre!

bjaoo amore
se cuida!

Anonymous said...

Vc se acha tão esperta hein...
Que ridiculo!

Anonymous said...

Nossa! Sensacional dizer o óbvio!
Nunca deve ter feito nada parecido. Vc é phoda ! rs...

Anonymous said...

Eu e a Claudia Leite San só temos uma coisa em comum... O númeor cabalistico 5 !!!!!
MEQUILAAAA
ADOREI Baby!!!
Tu é phoda memo!!!
Besos

Acerola das Neves said...

Realmente, a combinação alcool, banheiro e vômito produz alucinações, do tipo japa=claudia leite... rsrsrsrs bom texto! Bjos