Friday, April 06, 2007

ADMITA E SEJA FELIZ

De Marcelo Ferrari
Na duvida se vai dar tempo de escrever aquela crônica
que prometi, mas que ainda não escrevi por preguiça,
mando esta aqui. Sim! Isto mesmo! P.r.e.g.u.i.ç.a.
Admito. E assumo as conseqüências do que faço. Ou
melhor, do que não faço. Eis a verdade que me liberta.
Experimente fazer a mesma coisa. Ao invés de fugir ou
mentir pra si mesmo, assuma os cabelos brancos. Assuma
os fatos. Se você estiver com preguiça de ler este
texto, por exemplo, pra que continuar torturando suas
pupilas? Admita que não gosta do tema, do autor, do
assunto. Se você não aprecisa o time do corintians,
por exemplo, não vai ser este sorriso amarelo que irá
convencer seus torcedores do contrário. Admita. Até
quando você vai fingir que não tem inveja daquela
barriga de tanquinho dos modelos e das modelos de TV?
Admita. Até quando vai negar que os sete pecados
capitais, estaduais e interestelares? Até quando vai
mentir que adora se entupir de chocolate? Que cobiça a
mulher do próximo e do distante? Que morre de raiva
por ser obrigado a usar o cinto de segurança? Até
quando vai fingir que está tudo ducaralho quando não
está porra nenhuma? Ora, quer atingir a iluminação?
Quer chegar ao Nirvana? Quer adentrar ao reino que não
é deste mundo? É simples: admita e seja feliz! Vá
agora mesmo até o banheiro e conte tudo para primeira
pessoa que aparecer em frente ao espelho. Não esconda
nada. Pode ir lá agora! Eu fico aqui esperando. (...... ...)
Pronto! Me diga: libertou ou não libertou?
Claro que sim! Dá até pra ver na sua cara! Espelho é
tudo, não é? Espelho é o outro eu mesmo. Afinal,
porque vamos no psicólogo? Não é pra admitir pro
outro-eu o que não temos coragem de admitir pro
eu-mesmo? E a gente ainda paga uma bolada pro
psicoespelho ficar lá emitindo aquele mantra da
misericórdia: "unhun". Ora, se admitirmos esta
verdade, nos livramos do psicólogo também, não é? E se
o consultório for a igreja, nos livramos da sala de
confessionário e do sermão do padre. Mas enfim, já que
hoje é dia santo, vamos aproveitar para atualizar a
oração dando-lhe mais poder e utilidade. Em nome do
pai, do filho e do espírito santo: eu admito. Amém.

4 comments:

Li de Oliveira said...

Nossa... nem tinha visto seu texto ainda e pensando bem, ele tem muito a ver com o meu. É disso que falo!!! As pessoas perderam a coragem de serem elas mesmas com vontades proprias. Não admitem o que fazem por terem medo de julgamentos. O que me importa o que o outro acha? O que me importa que eu esteja feliz! Beijoss.

Anonymous said...

hahahahahah

O que a Li é verdade, textos complementares, mas Ferrari, é isso mesmo....

Só admitir...aceitar. Mas a mesma coisa que disse no texto da Li....Essas coisas simples são dificeis viu.

And the truth....Shall set you free!!!

abs

Fe

Suzana Marion said...

amei esse estilo "deixe a verdade te libertar".
bjx

Acerola das Neves said...

eu admito, ficou bom mesmo o texto... rsrsrsrs abraço!!