Wednesday, June 27, 2007

SABEDORIA DE BOTEQUIM

De Li de Oliveira

João Renato estava lá, sentado, preguiçosamente, na cadeira, daquele jeito: um pé lá e outro cá, com sua filosofia de rótulo de garrafa, comentava empolgado: - "Sumemo" , não existe amizade sincera entre homem e mulher!
- Ah vá, Renato, você tá falando isso porque tá com dor de cotovelo. Ele levou um perdido da Claudia Ana, meu! – Sergio Augusto não deixou barato.
- Mentira, cara, que tu tentou comer a Claudia Ana!? Pára, cara, Claudião é brother pra gente. Quase um homem. Por que vamos combinar, ela tem até bigode! Hahahahahha – Rodrigo Lucio se acabou em risada acompanhado por Sergio Augusto.
- Se liga, presta atenção. É disso aqui que eu to falando. – João Renato levantou o copo como um objeto sagrado e contemplou o líquido amarelo. – Vocês acham que quem bebe isso, e bebe bem, vai se lembrar que fulana é amiga na hora que bate o tesão alcoólico?
- Tesão alcoólico? Hahahaha. É aquele tesão que precede a "brochada homérica"? Renatinho, deixa de ser bobo, amigo que é amigo, é amigo até bêbado. – Keli Cristina amenizou.
- Crisca, fala sério, não tem tesão por nenhum de nós? Seja sincera!
- Aonde?????? Não to a perigo não!!!
- Pô Crisca, magoou agora, heim? – Rodrigo Lucio perdeu o seu sorriso.
- Mas, em compensação, aposto que vocês todos adorariam uma noite comigo.
- Ahhh mas vá, ta se tendo certeza, né não? – Sergio comentou
- Fala pra mim Sesé, você não gostaria de me comer?
- Sinceramente? Posso falar? Não. Você é irmã pra mim.
- Ah irmã? Sei. Mas, assim, você não me acha desejável?
- Nunca nem reparei por este lado, Crisca.
- Como assim Sergio Augusto? Ta querendo dizer que eu não tenho nenhum atrativo??!!
- Afe mulher, to querendo dizer que te considero tanto, que nem vejo você pelo prisma sexual! Você também ta com o Renatinho, que não acredita em amizade verdadeira entre sexos diferentes?
- Não! Quer dizer, acredito, mas não to entendendo porque você não me acha gostosa.
João Renato só olhava a discussão, divertindo-se com a semente que plantou.
- To achando que a Crisca quer dar pro Sesé. – foi ele querendo dar mais pimenta à história.
- Quero porra nenhuma! Nunca que eu ia dar pro Sesé. É irmão. Não ouviu o que ele disse? Irmão!! Ora essa.
- A Crisca quer dar pro Sesé! A Crisca quer dar pro Sesé! Ninguém pode negar... – Rodrigo Lucio cantava na melodia "Fulano é bom companheiro".
- Calaboca, Ro! Eu não quero dar pra ninguém. E quer saber? Vou embora, antes que eu não seja nem mais amiga de vocês.
- Veja pelo lado bom cara, se você não for mais amiga, aí pode ser que o Sesé queira te comer...
Keli Cristina levantou da mesa bufando, pegou na carteira a quantia que supôs ser sua parte na conta e jogou para eles. Saiu sem falar tchau. Rodrigo Lucio baixou a cabeça e se pôs a comer amendoim sem parar. Sergio Augusto ficou com a cara de: "mas o que foi que eu falei?" enquanto João Renato se deliciava com um longo gole de cerveja...

- Quer saber? Eu comeria a Crisca! Ô, capitão, traz mais uma aqui pra nós?

13 comments:

Lu Paiva said...

HAhahHAhahHAHhahHAHahHAHHa!!!
Seres humanos! Ô coisa estranha...

Ariane said...

Papo de mesa de bar é sempre assim não queremos nada...querendo tudo!

Fim de noite então é um perigo, hahahahahahaha!

Tudo é culpa da cervejinha a mais isso é lei.

Juliana Aidar Garcia said...

Li, se inspirou em novela mexicana ???? hahaha

Tudo culpa do álcool, que coisa hien haha

beiJUcas

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Ainda bem que eu não bebo!!! rsrsrs

Anonymous said...

Gente bebada é fogo...
Hahahahaha...
Creduuuuu...
Bjokassss...

Unknown said...

huahuahuah!!!!
só acho que ninguém é de ninguém!!!
viva a cerveja, vodka, whisky...
a mulherada, os amigos, e as minas com os caras ... hauhauhau

Anonymous said...

Como diria Marco Bianchi: concoooooooordo pleeeenamente. Em gênero, número e degrau!
Esse negócio de amiguinha tá por fora!
Comigo é assim: a Uninove é 10, Romário é 11, whisky é 12, Zagallo é 13 e passou de 14 eu tô pegando...

Unknown said...

huahuahuahuahuahua
Só podia ser papo de botequiim mesmo.

Unknown said...

kkkkkkkkkkkkkk!!!

Pois é... tem gente que nem precisa beber pra esse tipo de conversa... Mas acho que amigo é pra todas as horas, né?!.. TODAS mesmo!....rsrs

Beijo Li!!
AMIGA....................?!....rs

Anonymous said...

Eu tenho uma coisa pra dizer.....
uma coisa que a tia nunca ouviu.......









Ela ela Ê Ê Ê under my umbrella Ê Ê Ê


skopskopskposkpos (Só ela vai entender)

Luciana Muniz said...

hahahaha pior que é bem o retrato da realidade!

Bêbados e cínicos!! rs

Unknown said...

Hahahahahahaha
Homens......vai entendê-los.....mas nós mulheres tb somos complicadas....
Muito bom o texto!!!!