Monday, June 25, 2007

Verdades e Mentiras

De Suzana Marion

Todos os dias eu lido com gente enrolada que dá desculpas esfarrapadas quando não pode ir a um compromisso. Sabe aquele tipo “MEU CACHORRO COMEU MINHA LIÇÃO”? Então, quando eles crescem matam a mãe morta todo dia pra escapar das suas responsabilidades, te ligam 12:30 pra dizer que não podem comparecer a reunião das 13:00, porque se esqueceram que a placa do carro é final 1; dizem no dia 30 que os clientes ainda não pagaram os títulos do dia 5, pra você segurar o cheque por mais uns dias; inventam que os filhos estão doentes, mas na semana seguinte não se lembram da mentira e acabam se entregando; batem no peito dizendo eu odeio mentira, mas quando o telefone toca gritam “fala que eu não estou se for a Marília”.
Sabe aquele tipo “TIA, FOI O JOÃO QUE GRUDOU A MASSINHA NO CABELO DA ANINHA”? Então, quando eles crescem viram a prima recalcada que diz “você sabe que eu sou sua amiga, mas o seu namorado me deu a maior secada quando eu cheguei”, ou o marido que diz que você ficou muito estranha com essa franja quando você chega do cabeleireiro, o tio que diz que você está muito peituda no meio do almoço de família, o colega que puxa o seu tapete contando pro chefe que você saiu mais cedo na quinta e pediu pra sua amiga bater seu cartão, o cliente inconveniente que pergunta se você está grávida naquele dia de calor em que você decidiu vestir uma bata, o pretê que diz que o filme que você escolheu é muito ruim, o avô que diz que não gostou do presente, a faxineira que diz que você cozinha mal... tem de tudo nessa vida em nome da sinceridade e contra a cordialidade!
Você certamente já mentiu para se proteger e já disse a verdade para ferir. E certamente já conheceu mentirosos compulsivos, que mentem até mesmo quando a verdade é mais fácil e melhor. Provavelmente você conhece alguém que cospe a verdade na cara de todo mundo a pretexto de ser uma pessoa sincera, acreditando que quem diz a verdade é o dono dela. Não estou aqui fazendo acusações, nem tentando eu mesma ser a dona da verdade, um baluarte de justiça. Eu admito que minto (bem as vezes porque eu me esqueço logo e acabo me traindo) e que sou capaz de ser bem arrogante dizendo a verdade como se fosse a revelação final da série, com direito a plano americano, close no olho tremendo e até flashback! Mas o que eu quero discutir (então fiquem a vontade para deixar comentários sobre o assunto no link ali embaixo) é o comportamento descontrolado de tanta gente, que às vezes parece doença, mas na verdade é falta de vergonha na cara, de confiança em si mesmo e de respeito com o meu ouvido.(Agora me ocorreu que a vida dessa gente enrolada em “verdades” e mentiras deve ser bem emocionante...hehe)

4 comments:

Lu Paiva said...

Eita bando de gente inconveniente...

Bj

Unknown said...

KKKKKKKKK...é Shu...
Nós temos amigos..ex-cunhadas..ex-namorados, rs..parentes...e até a Tuca as vezes acha que é o Forest Gump...rsrsrsrs

Pensava eu que a vida era ingrata, mas ingrato mesmo são as pessoas que fazem parte de nossas vidas...
Seguramos a lingua por muitas vezes pra não machucar tais pessoas, e elas na primeira oportunidade de nos ferir atacam como o leão na lebrezinha daquela apresentação que fiz lembra? onde ela despercebida almoçava sua graminha enquanto o leão mal sorrateiramente decidia como ataca-lo...mas nem sempre nos, "os coelhinhos" vamos pro céu e temos a oportunidade de arremessar um raio bem "raiado" neles...

Mas a vida é assim...um dia da caça outro da caça tbm! kkkk

Bom... ja fiz a minha parte...agora vou arrumar algum outro lugar pra deixar minhas preciosas palavras rsrss
Como por exemplo...ORKUTEEEEEEEEE!!!

bjs da irmã mais gata do planeta!!!

Li de Oliveira said...

Eu acho que tudo depende da maneira que a verdade é dita... Ou de que a mentira [e contada rs.

Beijos.

Luciana Muniz said...

"Você certamente já mentiu para se proteger e já disse a verdade para ferir".

Esta frase do seu texto disse tudo!

Quem nunca agiu assim, que atire a primeira pedra! hehehe

Bjão!!